terça-feira, 25 de março de 2014

2 textos para reflexão.....

EDI ROCK de novo causando na mídia e representando.
Por: Alessandro Buzo
Texto publicado 24/03/14 no Face


Eu nem sabia que o Edi Rock (Racionais Mc´s) @EdiRock70 tinha ido ontem num programa de TV. Falar e divulgar seu trampo solo "Contra Nós Ninguém Será"
Hoje (segunda 24/03/14) logo cedo no Face li vários comentários criticando ele, na sequência achei o link e assisti.
Como sempre Edi Rock representou, falou sobre tudo que foi perguntado, papo reto.... qual o problema ?
Eu não vejo esse programa. Mas meu filho vê.
Os jovens vêem....
Eu seja... alcança mais gente além dos nossos.
No Rap é muito POLICIAMENTO. E o nome já diz: POLICIAMENTO. Não pode ser bom com esse nome.
É tanto olho nos programa... que começa passar o cara já ta vendo, ou seja... já estava vendo.
Mas enfim.... quem tem boca fala o que quer pra ter nome, pra ganhar a atenção das mulher... e dos homens.
Critica o cara mais se trombar no evento quer tirar uma foto junto.
Todo mundo fala.... ele foi no Luciano Hulk e no Esquenta. "Ninguém diz": - O primeiro lugar que ele foi, foi no quadro do Buzo no SPTV.
Porque seria uma divulgação.... e temem divulgar uns aos outros.
Graças a Deus meu trabalho na TV, fortalece vários correria de verdade e não uns intelectual e crítico de rede social.
Não me orgulho de ter chego na Globo, mas me orgulho de ter levado a periferia junto.
Nunca um jornal impresso ou revista de circulação semanal, mensal.... fizeram uma matéria sobre meu quadro na TV, mesmo sendo na Globo. Sabe porque ?
- Porque não tem tiro.
São quase 3 anos no ar e a mídia impressa ignora, preferem o Jamanta com dois revolveres na mão, dizendo que o programa é do Gueto.
Vamos seguir assim..... criticando tudo e fazendo porra nenhuma.
Lá na frente a gente vê o que compensa mais......

Alessandro Buzo
* Escritor, cineasta e apresentador de TV
www.buzo10.blogspot.com
TWITTER: @Alessandrobuzo



MV BILL no cinema e na TV
Por: Alessandro Buzo
Texto publicado 25/03/14 no Face


Ontem postei sobre o Edi Rock na mídia, gerou vários comentários....
Hoje de madrugada, depois de ler esses comentários aqui, fui dar uma olhada na TV (antes estava passando Lenine no JÔ, vi um pouco) e quando liguei de novo estava passando o filme SONHOS ROUBADOS com MV Bill, Nanda Costa, Marieta Severo e grande elenco.
Já tinha visto no cinema, numa pré-estréia com debate.
Como sabia que o filme era bem loko, vi de novo.
Vendo o MV BILL em cena, com o logo da GLOBO, fazendo cinema.... pensei.
Enquanto uns caras que ficam postando foto do Jornal Notícias Populares escrito: RACIONAIS NUNCA VAI NA GLOBO.
Penso: - Até quando vamos pensar assim.....
Não estamos mais nos Anos 80.... respeito os Racionais, GOG e quem mais não quiser ir na mídia, mas os demais não podem ser reféns disso.
Senão eu não iria ligar a TV de madrugada e ver o meu amigo MV BILL fazendo cinema.
O Thaíde, na TV e no cinema....
Enfim.... fazendo arte.
E mostrando para o "grande público" que nós podemos, que nós temos talento e inteligência, que nem tudo na favela é crime e PANCADÃO.
Mas ai.... na boa.
O único motivo deu escrever essas crônicas aqui... é passar uma mensagem pra quem está iludido. Nos anos 80 não tinha INTERNET, o Notícias Populares que publicou aquele parada dos Racionais, até já faliu.
O povo demora a perceber (ou nem vê) quando perdemos os poucos espaços que ainda temos de abertura na mídia.
O André Caramante foi demitido da FOLHA, olha no domingo na Revista Da Hora se ainda tem a COLUNA HIP HOP. Acabou, só existia pela luta dele, contra uma redação inteira que está pouco se lixando pro Hip Hop.
Na propria 105FM (Única rádio que toca), o espaço só diminui.
E em vez da gente ocupar o máximo de lugares que for possível, pra levar nossa mensagem pro "grande público", vamos ficar só de BLÁ BLÁ BLÁ.
Reclamando e falando de quem foi.... o Sertanejo vai, o Rock, o Axé, o Funk, o Pagode, o Partido Alto...... porque o RAP não pode.
Sem falar nos que criticam um monstro da nossa cultura, como o Edi Rock, sem ter feito NADA, NUNCA.... pelo movimento.
Policiamento é fácil, difícil é dar a cara pra bater.
Ai manos e minas.... vamos dominar sim, com conhecimento e trazendo mais jovens pra nossa cultura.
A opção é de cada um...... eu sei que a TV (Cultura e Globo) pagam minhas contas em dia a seis anos.
Agora se vc acha que além de militante, escritor, agitador cultural.... eu deveria seguir vendendo alimento na zona cerealista, ganhando pouco e trabalhando muito, pegando trem lotado todo dia. Desculpa.... não dá mais.
Se NADA TIVESSE DADO CERTO.... estaria vendendo alimento e pegando trem lotado sem problemas nenhum, se precisar eu volto.
Mas nunca sem antes ter tentado... algo novo, algo melhor.
É isso..... pra encerrar quero dizer que não sou, nem pretendo, ser o DONO DA VERDADE.... é só a MINHA opinião.

Alessandro Buzo

Nenhum comentário:

Postar um comentário