quinta-feira, 23 de abril de 2015

FERIADO EM SÃO PAULO.





Escrevendo e lendo bastante.....

***
Por: Alessandro Buzo

Cada vez me sinto melhor em viver 50% em São Paulo, 50% no Litoral Norte... além disso, meu trabalho me possibilita estar sempre no contra fluxo.
Quando o povo lota as praias, eu fico em São Paulo, quando a capital entra no ritmo normal de trânsito e caos, eu vou pro litoral.
Nesse último feriadão foi bem essas, fui pra praia quinta a tarde, antes da muvuca (que seria na sexta), no sábado, praia lotada e eu voltando pra São Paulo, a noite tinha trabalho, ir na festa do Projeto Absolut - Transform Your City do qual fui curador, foi na Móoca.
Domingão tirei pra família, ficamos juntos e no final da tarde curti com meu filho a semifinal Palmeiras x Corinthians e a queda de Itaquera, zoamos muito nas redes sociais, meu filho estava hiper, mega feliz.
Ia voltar pra praia segunda, mas tinha umas coisas pra fazer em São Paulo, logo cedo fui no Itaim Paulista, minha quebrada.
Resolvemos adiar, não sei se chamo ida ou volta, pra praia, pra terça feriado.
Acordei na terça e via o Guia da Folha, o filme Velozes e Furiosos 7 que meu filho queria ver estava em cartaz perto de casa num shopping, numa sessão 12h20. Por mim, jamais iria ver esse filme, sete ? Enfim... é o filme que os meninos da escola comentam que foram ver, eu sou eu, meu filho é um pré-adolescente de 15 anos. Resolvi em vez de ir pra praia cedo, ir ver o filme antes, já que meu filho iria (e ficou) em São Paulo, aos cuidados de terceiros. Fomos, EU (Buzo), Marilda e Evandro.
Chegamos no shopping (odeio shopping, principalmente lotado), mas essa hora (meio dia) estava vazio. Um lanche e um basquete no Parque pra passar o tempo até 12h20.
Foi ai que meu filho, que nem sempre vem junto pra praia, não gosta tanto assim, além da escola..... soltou essa: - E ai filho, gostou do passeio ??
- É, pelo menos dessa vez vocês me abandonaram com estilo.
Vê se pode.
Antes de ir embora comprei numa livraria o livro EU, CHRISTIANE F, A VIDA APESAR DE TUDO, a segunda parte da história de Christiane V. Felscherinow, o primeiro livro é muito importante na minha vida e escolha em me tornar escritor.
Depois de abandonar o filho com estilo, estou no Litoral Norte, com praia vazia e lendo esse livro.
Esse vai e volta, litoral, São Paulo, vai permanecer pra todo sempre até quando eu só voltar a São Paulo à trabalho.
Me preparando pra envelhecer num lugar melhor, na natureza.
Com estilo.



Alessandro Buzo
escritor

Twitter: @Alessandrobuzo
www.buzo10.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário