sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Crônica de um candidato, porque voto se conquista. LÁ VEM "TEXTÃO", mas precisa conhecer o "candidato". VC conhece o Buzo ?

Fazer campanha tem me trazido momentos de reflexão.
Por: Alessandro Buzo
Candidato à Vereador em São Paulo, pelo PCdoB, 65010


***

Tenho vivido um momento novo em minha vida, ser candidato.
Como nunca almejei, só estando pra sentir como é.
Tenho sentido que a rejeição a minha candidatura é muito baixa, de cara as pessoas apoiam a ideia e a gente que é nego véio, percebe o quanto é sincero o apoio.
No Bixiga o cara da quitanda disse: - Já que tenho que votar, vou votar em você. O cara do reciclável: - Em casa você tem 4 votos. Os 2 estacionamentos da parte baixa da 13 de Maio tão panfletando.
A Carlão da Assistência Técnica, o Mano da água, que não são de ficar pagando simpatia pra ninguém, pregaram minha foto nos seus estabelecimentos.
Até aqui não pintou um único real pra fazer campanha, só pessoa física pode doar, geral tá com pouca grana e não conheço tanta gente assim que tenha dinheiro, rs...
Mas a gente vai fazendo a campanha na raça, na resistência, sempre foi assim.
A "REDE" está sendo acionada e a ideia do BUZO VEREADOR 65010 vai indo pra frente, acho que o principal trabalho vai ser fazer o máximo de pessoas em 38 dias que faltam pra eleição, saber que o escritor, militante, realizador de evento, o cara da TV, o diretor do Profissão MC, o Buzo do trenzão, o Buzo do Itaim Pta, o Buzo do Bixiga, o Buzo que sempre batalhou por mais igualdade e que sempre ajudou e quando não podia ajudar, nunca atrapalhou é agora, candidato.
Faço desde 2004 o "Dia das Crianças" no extremo leste, região do Itaim Pta, São Miguel.. esse ano vai ser no Parque Jacuí no Jd Pantanal. Nesses 12 anos foram 29 festas, 12 de Outubro agora é a trigésima, sem nunca ter deixado de fazer no Dia das Crianças, nem quando estava na TV, sua missão não tinha nada com já ter alcançado o "sucesso", se é que conquistou algum.
29 eventos gratuitos e nos dias das crianças, com distribuição de doces e brinquedos. Alessandro Buzo com sua articulação e apoiadores, já levou pra cantar de graça no Itaim Paulista nomes como RZO, Criolo, Dexter, Thaíde, Emicida, Realidade Cruel, DMN, Leci Brandão, Expressão Ativa, Inquérito, Bixiga 70, Trilha Sonora do Gueto, A286, Sandrão, Rosana Bronks, Função RHK, GOG, Ao Cubo, Alvos da Lei, Tribunal Mcs, Alerta Vermelho, Spainy & Trutty e tantos outros, mais de 300 grupos se apresentaram no evento FAVELA TOMA CONTA (www.favelatomaconta.blogspot.com), mais de 300 grupos.
Inegável que Alessandro Buzo sempre compartilhou o espaço, apoiou muita gente, dos que vão estar juntos a vida toda, aos que não disseram nem obrigado.
Com seus quadros na TV, deu visibilidade pra muita gente, nos 3 anos de Manos e Minas na TV Cultura, e nos outros 3 anos no SPTV 1a edição da Globo, quando mostrou todo tipo (Rap, samba, teatro, circo, dança, social, esportivo), nos 147 quadros exibidos. Inegável que o Buzo na TV seguiu compartilhando o espaço conquistado e levando muita gente com ele.
O Buzo, falando na terceira pessoa... rs, é assim. Não tem graça ser "famoso" se a quebrada não vier junto. Sempre procurei levar junto e dar destaque.
No livro que organiza e que durante a campanha lança (dia 27 de setembro), o Vol 6. Alessandro Buzo, escritor de nome na Literatura Marginal mais uma vez compartilhou espaço conquistado, mais de 150 autores publicaram seus escritos em um dos seus 6 livros, se contar os outros 4 livros "Poetas do Sarau Suburbano" que também organiza, pra cerca de 300 autores foram publicados.
No seu Sarau Suburbano semanal, Buzo abre espaço semanalmente (www.sarausuburbano.blogspot.com), pra poetas, mcs e lançamentos, toda semana alguém autografa um livro ou um CD no meu sarau, muitos grandes nomes da cena de saraus hoje na cidade, são cria do Sarau Suburbano, ali foi o primeiro (ou um dos primeiros) palcos da vida. Lembro da MC SOFIA que brilhou na Abertura das Olimpíadas, declamando uma música dela, a capela, com 9 anos, no Sarau Suburbano, só um exemplo.
Sem contar que nos 3 anos que esteve na TV, nunca deixou de realizar o sarau e não se tornou um "global" metido, seguiu no SPTV sendo o Buzo das quebradas e isso o povo reconhece todo dia nas ruas, o carinho é enorme. Manter o sarau semanal foi a forma do Buzo, mesmo botando a cara na TV todo sábado, na audiência monstro do SPTV da Globo, seguia acessível, qualquer pessoa ia na terça e encontrava o "cara da TV" ali, ao vivo e a cores, pra trocar uma ideia, tirar uma foto, enfim.. saber se manter acessível mesmo estando "famosinho" é um dom, muitos com bem menos não pisam nem no chão.
Pra mim só tem graça assim, se for coletivo.
Como candidato, não prometo nada, não vou bancar churrasco, nem jogo de camisa de time de várzea, porque não tenho dinheiro pra isso e acredito que voto não se compra, se conquista.
Só posso dizer que vou (se eleito) lutar pelo cultural, esportivo, social, como sempre fiz como artista. Trazendo a periferia junto, lutando por ela.
Vou no mínimo, tumultuar, porque vim pro mundo pra tumultuar, senão nem vinha.
Nunca vou deixar de ser o Alessandro Buzo do Itaim Paulista que por mais de 20 anos pegou trem lotado no último vagão, que ousou se tornar escritor, cineasta, empresário.
Agora quero ser vereador, pra de uma outra forma, ajudar meu povo da periferia.
Se você apoia, agradeço.
Desafio é fazer "TODO MUNDO" saber que estou concorrendo, nos próximos 38 dias, ai entra "VC" mesmo que leu esse textão até aqui, sua força é imensa e conto com ela.
Porque a partir do momento que sem nenhum dinheiro a gente fez "GERAL" saber da candidatura, vai aparecer 25 mil, 30 mil votos que a gente precisa pra um "SUBURBANO CONVICTO" ocupar uma das 55 cadeiras de vereador na cidade de São Paulo.
Conto com "VC"
Alessandro Buzo, 65010
Vereador em São Paulo pelo PCdoB


****

Voto é coisa séria.... se quiser receber por email o RELEASE COMPLETO DO ALESSANDRO BUZO, pra conhecer mais a fundo sua trajetória, só solicitar por email.
suburbanoconvicto@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário