sábado, 11 de novembro de 2017

Flup Vidigal - Paulo Lins em mesa sensacional.



***
Ontem (11 Novembro de 2017), assisti na FLUP uma mesa incrível com Paulo Lins (autor do livro Cidade de Deus entre outros) e o cineasta francês Laurent Cantet.
Primeiro dizer que é incrível a estrutura da FLUP, fones com tradução pra geral entender as falas dos participantes internacionais, depois dizer que foi um prazer e um aprendizado assistir essa mesa e por fim ter meu nome citado pelo Paulo Lins como um dos percursores da Literatura Marginal foi uma honra.
No fim Paulo Lins foi homenageado (de surpresa, ele não sabia), com o TROFÉU CAROLINA MARIA DE JESUS, serão 5 ganhadores, mas como o Paulo Lins não estaria no dia, acabou que recebeu ontem, além do prêmio, recebeu ainda uma placa pelo 20 anos do livro Cidade de Deus, que ele disse que achava que seria um livro de 1.000 exemplares, não imaginava a proporção que ele teria.
Rolou ainda lançamento do livro Cidade de Deus 50 Anos, um HQ sobre os 50 anos da comunidade, com roteiro de vários autores, fui presenteado por um deles com um livro, obrigado Tetsuo Takita (na foto comigo).
Alessandro Buzo











Nenhum comentário:

Postar um comentário