quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Literatura (é) a Cura

Graças a Deus, desde a viagem ao Rio de Janeiro pra participar da Flup que eu voltei a ler, tô lendo bastante desde então.
Nos últimos dias três livros foram lidos, são eles...
***
São Paulo em Palavras (Aquarela Brasileira, 160 páginas), coletânea, org. Wagner Merije, participação minha (Alessandro Buzo).
Tô com o livro desde janeiro quando foi lançado, no aniversário de São Paulo, mas só tinha lido minha parte, agora li o livro e logo na orelha o texto escrito por Alexandre Staut faz elogios a minha participação, segui lendo e encontrei um belo livro, não que eu não soubesse que era, mas ficou meses na fila de espera pra ser lido, até porque passei uns meses sem ler nada.
Na sequência peguei: Justa Palavra HQ de Marcio Costa & Valter Luis (Limonada) - 48 páginas, ambos autores declaram ter se conhecido no meu Sarau Suburbano, entre as histórias escritas por Marcio Costa e ilustradas pelo Limonada, tem até eu (Buzo) em HQ, fácil leitura, bem feito, uma delícia.
E por fim, fechando a trilogia: Dente de Leão de Andrio Candido - 74 páginas, a poesia de Andrio Candido é negra, é de luta, é de amor, de protesto. A 15 anos no movimento literário de periferia, já organizou antologia, saraus, mas é o seu primeiro livro solo e vale muito a pena, tem seus clássicos, pra quem lhe conhece dos saraus, e outras boas e belas poesias.
Como é bom voltar a ler, se a gente deixa, a vida, a correria e o trabalho nos roubam o tempo da leitura.
Vamô q vamô, já comecei mais um, pretendo chegar a 36 livros no ano de 2017, uma média de 3 por mês. Só faltam dez em um mês e uma semana. Será que vai...

Nenhum comentário:

Postar um comentário