sábado, 7 de janeiro de 2012

Hoje foi especial pra mim.... BATALHA DA LESTE onde por anos peguei #BUZÃO pro Itaim Paulista.

Fotos: Marilda Borges


Buzo com Fera, campeão do dia da Batalha da Leste


Buzo entrevista AUGUSTO.... organizador da BATALHA DA LESTE



Hoje (sábado 07/01/12) eu gravei pro #SPTV da Globo no Metrô Itaquera, não teve como não passar um filme na minha cabeça.
Fomos mostrar a BATALHA DA LESTE que acontece no Metrô Itaquera.
Por "anos" da minha vida eu peguei no Metrô Itaquera o BUZÃO "Jd Camargo Novo" pra ir pra minha casa no Itaim Paulista.
Quando não ia de trem, pegava esse onibus pra descer na Rua Itajuíbe, pra chegar na RUA DO BURACO, minha quebrada.
Mano, quantas vezes cheguei ali "DURO" que nem um coco.
Muitas vezes sem um real furado, pra aliviar a fome depois de um dia de trampo.
Hoje eu tô no mesmo Metrô Itaquera, vários livros publicados, gravando matéria pro SPTV da GLOBO. Nem tão duro assim.....
Porra, sou de carne e osso, não rolou de se emocionar, porque ando meio duro na queda, mas rolou um sentimento tipo: - Tô em casa, com gente que nem eu, tinha mano de Guaianazes, Jd Nazaré (Itaim Pta), Cidade Tiradentes, São Miguel......
Manos que vivem o que eu vivi, literalmente.
Outra coisa que somos iguais: - Eles sonham.
Pra mim é um sonho ver esse monte de mano e mina que colou hoje, gente linda e inteligente, fazendo a diferença na quebrada.
Quanto a BATALHA DA LESTE, muito loka.
Na passarela do metrô, todo sábado, das 14h às 17h rola a BATALHA, organizada pelo Augusto e uma RAPA.
Mesma pegada da BATALHA DA SANTA CRUZ, muitos frequentam as duas batalhas....
Mil grau, alto nível.
Tinha uma mina (ARETHA) que venho de Porto Alegre exclusivamente pra BATALHA.
Teve o PeVirgulaDez direto do Rio de Janeiro, vendendo CD e trocando idéia com os manos, amanhã ele canta na RINHA DOS MC's .... hoje cantou na BATALHA DA LESTE.
Tinha uns mano ZICA, tipo o FERA, que ganhou a BATALHA de HOJE, 100% anti sistema, mas fechou com a gente que aqui é tudo favelado igual. Mesmo a gente gravando pra GLOBO.
Mano, dia lindo hoje, agradeço a todo mundo que tava no baguio.
Alessandro Buzo
www.buzo.com.br





Chaveiro MC....





Mamuti 011 e Buzo


É o RAP mano !!!!


PeVirgulaDez de Caxias.... Baixada Fluminense na zona leste de SP



Buzo em Itaquera


Eduardo B Boy de Itaquaquecetuba e BUZO




Campeão do dia na BATALHA DA LESTE

@BatalhaDaLeste
@Alessandrobuzo

Nenhum comentário:

Postar um comentário