domingo, 29 de janeiro de 2012

Olá amigos e amigas do BLOG

Por: Alessandro Buzo

Começa enfim uma semana cheia, sem feriado.
Começa ainda o mês de fevereiro.
O dito popular é que o ano só começa depois dos 4 dias de folia.
Pra mim o ritmo está normal, ou seja, intenso.
Estou indo uma vez por semana dar assessoria em Guaianazes, gravando pro SPTV, indo participar "ao vivo" no Estúdio com o Cesar Tralli toda semana também.
Até as palestras e debates estão voltando, importantes pra manter o orçamento em dia.
Enfim, meu nome é trabalho e meu apelido é hora extra.
Queria agradecer os novos seguidores do BLOG, muita gente nova por aqui, vindos dos lugares que eu vou e divulgo, vindos das redes sociais (6.700 seguidores do Facebook e 4 mil do Twitter). Novos tempos...
Eu comecei na cultura fazendo fanzine e colando cartaz de divulgação nos postes do Itaim Paulista.
Tudo muda e evolui, acho que 2012 vai ser importante pro Hip Hop no Brasil evoluir, não tem mais chance, ou evolui e cresce, ou vai ficar pra trás.
É o poder da velocidade dos tempos modernos, agora é tudo digital, sem fio.
Mandava fanzine pelo correio (selo social R$ 0,01)... agora o BLOG é atualizado diariamente e milhares de pessoas de todo mundo podem ver. Uma carta social, até o correio entregar..... gosto de ter feito, sou até romantico com essas paradas, mas não posso viver o ontem, vivo sempre o amanhã.
Literalmente..... meu filho quer comer hoje, mas quer comer também amanhã.
O carteiro traz conta pra pagar hoje, mas traz mais amanhã.
A luta sempre foi pela sobrevivência, mas hoje, o que ganho não é tudo isso, mas pago minhas contas em dia (tento), só que fazendo o que eu quero e gosto.
Você trabalhando no que gosta, tem hora que nem parece trabalho.
Mas é.... não fico no Twitter por prazer, pra mim é trabalho.
Hoje minha vida é, manter a Livraria Suburbano aberta, gravar pra TV (SPTV da Globo) e ir no estúdio, viagens, palestras, debates. Isso significa conhecer muita gente, andar por várias comunidades (onde gravo) e me envolver com elas, como um mano comentou sobre meu quadro no MOINHO: - Parabéns por mostrar a real, não por ibope, mas pela verdade.
Sou isso, sou Suburbano Convicto, sou favela antes de chamarmos de comunidade.
Mas não é modo de falar, meu filho nasceu e cresceu na Favela do Buraco no Itaim Paulista, lembro antes, quando era solteiro, ficava a tarde toda na favela do Torresmo, mesmo sabendo que se a polícia chegasse, mais da metade dos que jogava bola ou assistia ia correr porque devia e a outra metade (entre eles eu) corria pra não pagar o pato (e se bobear segurar o BO) dos que correram. Mas a gente curtia ficar lá apesar do risco.
Além da edição anual do FAVELA TOMA CONTA no Dia das Crianças, quero fazer mais uma ou duas no CEU.
Meu sonho é voltar o Espaço Suburbano Convicto (Biblioteca, eventos, oficinas),tudo de graça no Itaim Paulista. Estou focado em conseguir um apoio, no momento aguardando a resposta de uma empresa e articulando de apresentar pra outros o projeto.
Na Livraria do Bixiga, #SarauSuburbano agora é semanal, toda terça-feira tem a partir de 07/02.
Gosto muito dos amigos on line, mas gosto também dos que eu trombo na vida real.
Ta a fim de fazer a diferença ? Só chegar que é tudo nosso.
Enfim.... muito trabalho, sempre pela cultura da periferia.
Como Deus é bom, mais uma semana pra correr atrás de progresso.
Lembro da frase do Ferréz: - De sofrimento, já basta meu passado.

Alessandro Buzo
www.buzo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário