sábado, 22 de agosto de 2015

Um filme na minha cabeça...


Por: Alessandro Buzo


***
Estava pesquisando umas fotos de palestras minhas, pra anunciar as mesmas nas redes sociais.
Eis que as imagens, os momentos e as pessoas, fizeram passar um filme na minha cabeça.
Sou nascido e criado no Itaim Paulista, extremo leste de São Paulo, chapa sempre foi quente e eu sobrevivi, aos sub-emprego, a proximidade com o crime, o uso mais de uma década de drogas. Nunca fui bandido, apesar de conhecer vários e em alguns momentos (na favela, na beira de campo) estar junto deles. Podia ter me envolvido.... mas a base familiar não permitiu, o máximo foi usar cocaína por mais de 10 anos e no fim do vicio mesclado (maconha misturado com crack), sobrevivi.... larguei, não me interessava mais...
Sobrevivi aos trens lotados sem um real no bolso pra comprar uma breja do camelô.
Três fatores me fizeram mudar a trajetória da minha vida e me transformar em escritor, cineasta, apresentador de TV.
O Hip Hop foi um deles.... escola de vida.
A família.... meu casamento com Marilda Borges em 1998, meu filho Evandro que nasceu em 2000.
E por fim a literatura.
Todo progresso venho após eu lançar meu primeiro livro em 2000, mas 2001, 2002, 2003 foi osso, sofrimento financeiro... mas sobrevivi, a cultura já fazia parte da minha vida, 2004 segundo livro, 20005 terceiro, hoje são 11 publicados.
Passou um filme na minha cabeça vendo as fotos, lembrando os momentos.... viajando no Gooogle.
Além de São Paulo hoje conheço outros 11 estados do Brasil, RJ, MG, RS, BA, ACRE, PR, CE, GO, MA, ES e DF. Sem a cultura na minha vida isso não teria sido possível... imagina relembrar cada uma dessas viagens, são momentos impagáveis.
Lancei livros, fiz eventos, fiz filme..... cheguei a TV e ainda por cima na Globo, geral me para na rua até hoje falando do SPTV apesar de já estar a quase 1 ano longe da tela, o povo não esquece, diz nas ruas torcer pela minha volta, isso não tem preço, saber que era querido o que você fazia, mostrava..... as pessoas falam disso nas ruas, praticamente todos os dias.
Tudo isso não me tornou um homem rico, mas realizou alguns sonhos.
Que Deus possa seguir abençoando, protegendo e dando disposição porque o estilo aqui segue: - Nóiz Capota Mais Num Breka.
Bora viver... e trabalhar.
***
Alessandro Buzo, escritor
www.buzo10.blogspot.com
Twitter: @Alessandrobuzo

Nenhum comentário:

Postar um comentário