sexta-feira, 15 de abril de 2016

Literatura (é) a Cura

Acabei de ler meu décimo livro do ano, bem abaixo da média que queria estar lendo, mas é que está corrido, estava organizando livro com 31 autores, fiquei vários dias sem ler.....
O décimo foi: (10) - Trocando Ideias com Hostil (várias polêmicas. (Scortecci - 64 páginas), do Hostil da Zona Sul de São Paulo, segundo livro dele, li os dois.... escreve com simplicidade, mas com palavreado de rua, bem escrito. O primeiro livro ele narrou a saga de um pai, ele mesmo, acompanhando os 700 e poucos dias que o filho ficou preso....
Já este são contos, crônicas do dia a dia da periferia, sempre tendo ele dialogando com pessoas... mistura de ficção e realidade.
***
Depois já emendei a leitura no Mulheres de Palavra - Um retrato das mulheres no rap de São Paulo. (revista/livro, 56 páginas), org. Fernanda Allucci, Ketty Valencio e Renata R. Allucci.
É uma revista formato grande, tipo PIAUÍ....Caros Amigos. Colocando na lista de leituras, porque poderia ser um livro, trouxe muito conhecimento.
Ler os relatos de mulheres envolvidas no RAP, porque fazem, contra o que lutam, suas dores, amores, cores.... mulheres guerreiras.
Entendi que todo homem é machista, só que alguns (como eu), tentam reconstruir isso.... vi no lançamento do Sarau Suburbano e em alguns textos, que elas amam o pai por exemplo, mas sabem que é machista, enfim.... é uma parada de evoluir mesmo, respeitar cada vez mais a luta delas, somar.
Como sou um cara que anda quase que todo dia lado a lado com minha esposa Marilda Borges, que trabalha comigo, vejo que é natural pra nós, mas pra muitos não é....
Um dia um amigo perguntou se eu ainda saia: - Só com a minha esposa.
Como se isso me tornasse menos homem, é o machismo entre homens, acreditem, isso existe.
Respondi que dava atenção pra não abrir concorrência.
É muito mais que isso, respeito é tudo numa relação de verdade e quero que minha vida, meu casamento, seja sempre de verdade.
Mas sou homem e o machismo vem de berço, desde quando meu pai via as bailarinas do chacrinha e do Clube do Bolinha e ficava babando, falando coisas...
Não sou o homem perfeito, nem o único não machista do planeta, sou só um cara que é casado com uma grande mulher, tenho algumas grandes amigas mulheres e respeito elas, valorizo e dou apoio a sua produção.
Leia o MULHERES DE PALAVRA, as mina são chapa quente.
É isso...
Buzo



Nenhum comentário:

Postar um comentário