domingo, 27 de novembro de 2016

Série Buzo e o Rap Nacional.


Homenageado: Dexter


***
Conheci o Dexter quando ele ainda estava privado de liberdade, por carta, trocamos várias missivas.
Dexter é articulador, estava num momento difícil, a liberdade não cantava nunca.
Logo após ele por fim ao 509-E, me procurou pedindo se eu podia ser seu "assessor de imprensa", mesmo com pouca experiência aceitei, fiz alguns corres.
Quando fui dar entrevista pro Abujamra no Provocações da TV Cultura, ele me perguntou porque o Dexter tinha ido preso, respondi: - Quando ele sair, você convida ele pra falar.
Isso acabou acontecendo tempos depois.
Ainda privado de liberdade Dexter fez em 2009 um show histórico na Quadra da Peruche, com várias atrações e público de 5 mil pessoas, tive a honra de ser um dos apresentadores.
Quando Dexter saiu teve duas passagens marcantes, uma quando encontrei ele por acaso nas ruas da Casa Verde na Zona Norte (ambos estávamos morando no bairro), depois de mais de 13 anos preso, ver o cara na rua, sem marcar, era outra fita.
Ele também cumpriu o que prometeu e foi atração do meu evento FAVELA TOMA CONTA no Itaim Paulista.
Outra passagem interessante foi quando fui em Campinas, fazia parte do fim da pena, o Dexter ter um emprego e ele foi trabalhar numa loja de roupas de Hip Hop no centro de Campinas, fui lá entrevistar ele, andamos pela rua e na Estação estava tendo um cadastramento de morador de rua e um dos moradores reconheceu o Dexter, achei loco porque teoricamente era impossível, primeiro que o Dexter tinha acabado de sair da cadeia, e o morador de rua a gente imagina que não tenha internet, TV, mas aconteceu e cantaram juntos.
Dexter é um cara determinado, o seu sucesso vem de não medir esforço pra realizar as paradas e o papo ser reto, sem curva.
Fui como atração no projeto Como Vai Ser Mundo que ele realizava na Penitenciária José Parada Neto, a semi aberto que foi sua última prisão. Exibimos o filme Profissão MC, voltei depois no encerramento do projeto, com presença de Mano Brown, GOG e outros. Mostrei o projeto também no SPTV, aliás Dexter venho mais de uma vez no quadro da TV, mostrei também um jogo de várzea que ele organizou em Guaianases.
Foram muitos os corres e rolês e outros que estão por vir, Dexter já esteve mais de uma vez no Sarau Suburbano e se um dia acontecer o filme Profissão MC 2, ele será o protagonista.
Satisfação imensa ser amigo do Oitavo Anjo.
Nóiz q tá !!
Alessandro Buzo

Nenhum comentário:

Postar um comentário