terça-feira, 27 de julho de 2010

Esta chegando a hora....Espaço Suburbano Convicto na Casa de Cultura do Itaim Paulista



* Clique nas imagens para ampliar....



ESTA CHEGANDO A HORA......
Semana que vem (terça-feira, 03/08) é o início das atividades do "Espaço Suburbano Convicto" na Casa de Cultura do Itaim Paulista.
Estou feliz desde já porque a idéia e o "Espaço" foi muitíssimo bem recebido pelo Sandro Ivo (Coordenador da Casa de Cultura) e pelos funcionários. Bem como pela comunidade e pessoas que acompanham meu trabalho.
Falando do Itaim Pta, vi que além de mim, tem um monte de gente a fim de trabalhar para podermos mudar um pouco a cena cultural da quebrada.
Vai ser muito trabalho, mas o retorno com certeza vai chegar, não digo financeiramente e sim no pessoal. É sempre bom pra alma, saber que estamos fazendo alguma coisa para amenizar a falta de cultura nas periferias desse país e a partir do momento que "tem alguma coisa rolando", estamos tirando pessoas, jovens...da alienação do sistema, estamos dizendo pra ele que a vida pode ter livros, poesia, cinema, teatro em vez de (só) enlatados da mídia.
A mídia massacra, quantos jornais, revistas e programas de TV vão cobrir a realização de um trabalho como esse ? Poucos.....
Mas se fosse tragédia, se em vez de ter conseguido um apoio institucional do Centro Cultural da Espanha, pra tornar o projeto uma realidade, eu estivesse indo preso por matar alguém, envolvimento com tráfico ou qualquer outro motivo, seria capa dos jornal: - Escritor da Periferia vai preso.
Sou melhor pra eles e eles pensam que vende mais jornaç, da Ibope.
Mais do que a manchete: - Escritor da Periferia fecha apoio internacional para projetos culturais no extremo da zona leste ?
Desse ser isso. Mas seguimos trabalhando pelo certo, pelo progresso e pela (R)Evolução.
Não vou dar o gostinho pro Datena e afins, de ser preso cavando um túnel em direção a um banco, nem roubando uma joalheria no shopping, nem metendo um sequestro.
Mesmo isso sendo mais previsivel pra mim, nascido e criado no Itaim Paulista, que passou várias privações nessa vida, que superou o vício em cocaína, que escreveu livros mesmo a elite pensando que eu não sabia nem ler.
Era mais provável eu ser o terror do que autor de 6 livros, apresentador da TV Cultura, diretor de filme.
Talvez desse mais ibope a primeira opção, mas é exemplo pro meu moleque de 10 anos e pra um monte de outros eu ser o convidado da quebrada pra fazer palestra do Fórum Social Mundial, lançar livro na Livraria da Av Paulista, estar desde 2008 mostrando a beleza da periferia na TV, lançando meu filme no Olido em SP e no Odeon no RJ.
Prefiro ser exemplo do que massa de manutenção do Datena na televisão.

Alessandro Buzo
www.buzo.com.br
Twitter: @Alessandrobuzo

10 anos de carreira em 2010 !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário