sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Muito obrigado a todos....

Hoje (oficialmente) completo 10 anos de carreira, hoje pelo menos comemoro lançando meu sexto livro, um livro "COMEMORATIVO", quem diria, 10 anos de escritor da periferia e comemoro lançando livro, quer coisa melhor.
Ainda por cima o sexto, sendo que esse ano lanço outro "Hip Hop - De Dentro do Movimento (Aeroplano Editora), ontem vi a capa.............ficou lindo.
Livros, livros, livros e correrias, numa agenda cada vez mais cheia, com eventos em várias cidades e estados.
Mas o melhor de tudo, seja no HIP HOP ou na LITERATURA MARGINAL, PERIFERICA, DIVERGENTE......sem "TRETA" com ninguém, porque não usei a cabeça de nenhum mano como trampolim pra subir.
Hoje comemoro 10 anos de carreira, 10 anos de "PAPO RETO", isso é muito bom.
Aprendi nos difíceis anos 70 e 80 no Itaim Paulista que papo de homem não faz curva.
Que alguns não gostam de mim é até normal, o sucesso das pessoas gera a revolta do que não tem a mesma disposição, de quem tem no coração o sentimento pequeno chamado inveja.
Mas é eles lá e "nóis" cá, bate de frente é mais difícil, porque a gente é da PAZ, mas se precisar chama no rodo também.
Mas num dia tão feliz, deixa a minoria pra lá, vamos falar da maioria.
Ontem indo pro Sarau Elo da Corrente, de "Buzão", por opção ainda não tenho um carro, parou num ponto perto do Palmeiras e dois manos e duas minas ficaram debatendo se era mesmo o "Buzão" que estava ali no "Buzão" parado na frente deles, até um criar coragem e dizer: - Salve Buzão.
- Salve negô, firmão
- Falei pra vc que era ?
Esse ser reconhecido nas ruas, vem muito mais do meu corre na TV Cultura do que da literatura, mas quando vejo manos e minas comentarem meus textos, que da hora.
Num momento especial não só pelo aniversário, mas também porque meu filme está indo pra comunidade brasileira do Japão, Portugal....até em faculdade de cinema o filme foi exibido como trabalho, essa notícia me deixou de cara ontem.
Tantas coisas, tantos lugares, tantas pessoas queridas.
Colar em qualquer sarau da cidade e receber o carinho de manos e minas que me vêem como referência, nunca imaginei ser isso um dia, mas agradeço a nomeação com alegria e responsábilidade.
Queria dividir a alegria desse momento com cada um que já leu um livro meu, viu um quadro do "Buzão" na TV, que assistiu meu filme.
Com cada um que acessa diariamente esse blog.
Tô feliz e na humildade até peço licença por zé povinho, sei que é muita coisa pra pouco ZÓIÃO.
CONVOCO A QUEM SE INTERESSAR e querer dividir esse momento comigo, a ir no lançamento hoje do meu sexto livro, "Buzo 10 Anos", você pode até não gostar, mas tem que no mínimo respeitar, porque são 10 anos e não 10 dias.
Obrigado meu povo, estaremos sempre juntos.
Alessandro Buzo
www.buzo.com.br
Twitter: @Alessandrobuzo

* Deixe seu comente sobre os 10 anos de carreira ......AQUI !!! ou no Twitter...

2 comentários:

  1. sumemu mano 10 anos não é pra qualquer um não
    não vou poder comparecer no evento hj maz felicidades ai vc é exemplo pra nois,o mano luter vai pegar o livro pra mim!frmza total
    do estremo sul da sul tamu na sintonia.
    vato @criadasruas.

    ResponderExcluir