quinta-feira, 30 de setembro de 2010

O candidato me ligou...

Os telefones em casa não param de tocar, é um fixo, 2 ID, 4 celulares, no total.
Quando toca tudo ao mesmo tempo parece até central telefonica do PCC.
Tem de tudo, contratantes (de todo país) me levando para eventos, feiras, bienais. Tem os amigos, tem os grupos de Rap (querendo se apresentar em um dos meus eventos), tem gente que só quer mandar um salve, tem escritor querendo lançar seu primeiro livro, tem parente (mais da minha esposa), tem muita gente que liga, por diversos motivos.
O dia (geralmente final de semana) quando a gente quer um pouco de PAZ e desliga tudo, se for importante vai retornar (ou não), enfim....
Mas ontem, no meio de um dia que os telefones estavam animadíssimos, não paravam de tocar e a Marilda atendendo, eu com meu (único numero exclusivo) estava na rua.
Eis que toca o telefone fixo e adivinhem quem era ? O candidato...
A Marilda atendeu e uma gravação disse mais ou menos assim: - Eu sou o deputado Vacarazza, sempre fiz pela....Blá, blá, blá, luto pela disigualdade, vote em mim, meu numero e tal tal tal.
Da pra acreditar, o cara ligar e deixar você ouvir uma gravação pedindo voto.
Esse tal Vacarezza, só vi em foto, quando ele ganhou seu primeiro mandato, LOTOU os postes do Itaim Paulista e foi eleito na região, mas eu mesmo, nos 4 anos de mandato dele (ou são 8 já...sei lá), nunca vi ele pessoalmente, nunca vi uma obra na quebrada e alguém dizer: - Foi o Vacarezza que fez.
Mas é foda, o povo abraça, elege e depois: Até la vista.
Traduzindo: - Até daqui 4 anos.

Alessandro Buzo
www.buzo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário