segunda-feira, 30 de maio de 2011

Minha Primeira Viagem Internacional e outros assuntos....

Por: Alessandro Buzo

Sobre nunca ter saído do país, sempre disse que nunca tinha ido NEM no Paraguai, depois parei de falar isso porque me parecia menosprezar o Paraguai.
Quando fui no ACRE, estava muito proximo da Bolívia, mas não cruzei a fronteira.
Meus textos saiu do país antes que eu, no livro JE SUIS FAVELA lançado na França tem três contos meus.
Na verdade essa ida a Argentina nasceu no dia 24 de dezembro de 2010, dia que oficialmente completei 10 anos de carreira, então pensei: - O que vai ser minha meta nos proximos 10 anos ???
Podia pensar como meta, seguir publicando meus livros (mais isso é fato, não preciso de meta pra fazer isso), fazer outros filmes (também é certo que vai rolar). Então pensei uma meta que era possível mas ao mesmo tempo difícil, assim teria que correr atrás da META, repito, pra realizar nos proximos 10 anos.
Viajar para 10 países.
Isso mesmo, nos proximos 10 anos, conhecer 10 países.
A Argentina é a primeira por 10 motivos.
1 - A amiga Lúcia Tennina vai nos receber e ser minha tradutora nos eventos que eu for.
2 - Não estou tendo custo de hospedagem, obrigado Lucia Tennina e MARIA.
3 - É a terra do CHE GUEVARA
4 - Terra de grandes craques da bola como Maradona e Messi
5 - Vinhos
6 - Uma cidade que funciona 24h (Buenos Aires)
7 - Com o real valendo 2,50 Pesos, bom pra comprar (couro, etc)
8 - Pra chegar a 10 países, precisa ir no primeiro.
9 - A rivalidade no futebol põe tempero na escolha.
10- É Buenos Aires, ficar 5 dias é quase ter morado.

As passagens eu mesmo tô pagando em 10 vezes no cartão, nem é tanto dinheiro assim, vale pelas experiências e descobertas.
A Lucia Tennina ainda consegue uns eventos pra eu participar, deixando de ser só turismo (quero isso onde eu for).
Outros países que estão na minha lista.... USA (principalmente Nova York), Italia, Espanha, França, Holanda, Cuba, os outros 3 pra completar 10 eu deixo por conta do destino.
Agora que tornei minha meta PÚBLICA, bora correr atrás.
Argentina, tô chegando...
Alessandro Buzo / Marilda Borges
www.buzo.com.br

2 comentários:

  1. Buzão, tu é o cara e merece subir cada degrau que vem subindo. Quem vê de fora pode achar que é fácil, mas nós que estamos dentro do processo acompanhando de perto, sabemos o quanto é difícil sobreviver e criar nossos filhos com o nosso sonho e a arte que praticamos.
    PARABÉNS!!!

    Dudu de Morro Agudo

    ResponderExcluir
  2. VAI QUE VAI BUZO!!!! O MUNDO É NOSSO! TAMO JUNTO GUERREIRO!

    ResponderExcluir