sexta-feira, 13 de julho de 2012

Mais que um título......



Com 9 anos no CT


O título da Copa do Brasil 2012 pode não ter sido o mais fantástico da história, mas pra mim vai ser ETERNAMENTE ESPECIAL.
Claro que o Paulista 93, BI Brasileiro 93/94, Libertadores 99... são importantes e inesquecíveis.
Mas a COPA DO BRASIL 2012 foi o primeiro título de um dos maiores torcedores do Palmeiras que eu conheço, meu filho Evandro Borges de 12 anos.
Ele "nasceu" Palmeiras, mas foi em 2008 com o Paulistão comandado por Valdívia que ele "VIROU" torcedor. Com 8 anos ele começou a entender, pediu a primeira camisa do Palmeiras (nunca antes tinha dado camisa, só roupa de bebê), foi uma PIRATA verde limão comprada no Itaim Paulista, numero 10, escrito Valdívia.
Mas agora, foi diferente, desde 2008 ele acompanhou tudo sobre o verdão, na TV, na internet, nas arquibancadas, fomos em vários jogos.
Sofreu com os times de 2010, 2011.... poucos motivos pra sorrir.
Vibrou com 3x0 no Corinthians com 3 gols do Obina, curtiu duas vezes que fomos ao CT do Palmeiras e ele viu e tirou fotos com jogadores. Curtiu uma meia duzia de vezes que ele entrou em campo "junto com o time" no Parque Antartica e no Pacaembú.
Mas ser CAMPEÃO ele não tinha sido ainda (tirando o Paulistão 2008 que ele era muito novo), agora foi. Soltou o grito preso na garganta.
Todo pai quando tem um filho espera que ele torça pelo mesmo time, ele virar mais torcedor que VC, não tem preço.
Dois jogos marcaram a má fase do Palmeiras e o amor do Evandro ao time, ambos no Pacaembú.
Palmeiras 0 x 0 Oeste-SP, com chuva.
Palmeiras 0 x 3 Atletico - GO, no dia do aniversário do Palmeiras.
Em ambos eu tentei pagar de pai bravo: - Ta vendo, vir ao jogo gastar dinheiro pra ver isso ?
Ele só respondeu: - Tem que apoiar o time.
Fico muito feliz com o título, não porque fazia mais de 10 anos de um título importante, não pela vaga na Libertadores, mas por ele.
Fico feliz porque o Evandro Borges foi campeão.
Obrigado Palmeiras, valeu Bruno, Marcos Assunção, Valdívia, Barcos, Maicon Leite,Betinho, Felipão e todo elenco, vocês fizeram feliz o MAIOR PALMEIRENSE que eu conheço. Ele..... Evandro.


Evandro Borges e Alessandro Buzo no Pacaembú


Evandro Borges (na foto com 9 anos) e BRUNO, um dos heróis desse titulo, na época reserva do SÃO MARCOS, disputando ser o primeiro reserva com Deola.



O Evandro iria se chamar EVAIR, por conta do nosso grande matador, herói de 93. Ai, aos 45 do segundo, a família começou.
- E se o Evair um dia for jogar no Corinthians.
Em 2000 o matador estava no final da carreira, mas vai que ?
Acabou virando Evandro.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário