domingo, 28 de junho de 2015

Literatura (é) a Cura.

Buzo diz....
***
Acabo de ler 2 livros de contemporâneos meus... escritores que frequentam minha livraria e o meu sarau.
Gosto de ler livros de periféricos como eu, acho que cada autor deveria ter sua história contada nos jornais impressos, mas esses não acham mais incrível um periférico escritor, pra mim é sempre um fato importante, nada é a favor de virarmos escritores, livros é caro, não tem campanha pra população ler, mas ainda assim, a cada dia surge um novo autor publicado, somos um exército das letras.
***
Primeiro li IN.FER.N.O. - Instituto ferramentacional novo origma de Paulo D´Auria (Edições do Tietê - 72 páginas).
Um livro ficção sobre uma super cadeia pra menores infratores, uma viagem, uma Fundação Casa do futuro na floresta amazônica.


***
Depois li um livro que já tinha passado a hora de eu ler.... um livro que demorou de ser publicado, mas enfim quando foi, acabou numa enorme fila de livros que tinha pra ler e foi ficando, na verdade partes dele eu já conhecia, o autor circulou por anos com alguns exemplares feito artesanalmente, antes de enfim, publicar.
Por me parecer familiar e parecer que eu já tinha lido, acabei demorando um pouco pra pegar ele e ler direito, de ponta a ponta. Falo do livro: O Ex-Excluído de Germano Gonçalves (Editora Somadi - 124 páginas). Muito bom, primeira parte de poesia e final de prosa. Fácil de ler e agradável pra quem gosta da linguagem popular periférica, Germamo mora a vida toda no Parque São Raphael na zona leste de SP. Um livro que deve ser lido, só pelo fato de ter demorado tanto pra vingar, mas vingou..
Vou entrar numa fase de livros esportivos, biografias de Neymar e São Marcos.... a média do ano segue boa, mas quero ler muito mais em 2015, ser o ano que mais li em todos os tempos. A fila de livro aguardando ainda é grande, quero quem sabe uma hora zerar essa fila.


***

Nenhum comentário:

Postar um comentário