sábado, 6 de fevereiro de 2010

Crônicas: De dentro da metrôpole

Por Alessandro Buzo
www.buzo10.blogspot.com
alessandrobuzo@terra.com.br

O celular e o Cobrador

Tem cenas da cidade que são impagáveis, o cobrador de onibus da linha Pinheiros x Imirim, que fica o tempo todo no celular é um desses.....
Ele fala alto, diz que ligou a pedido de fulano, ai pergunta se quer que ele transfere, pede pra pessoa não desligar, disca e toca....
Ninguém atende, ele volta com a primeira pessoa, diz que ligou de um numero restrito, afinal sabendo ser ele a pessoa podia não querer falar.
Parece até aquelas centrais que os cara montava na cadeia, quem já recebeu ligação do sofrimento sabe do que eu tô falando......
Teve uma época que me ligava umas 10 pessoas presas, privadas de liberdade, eu nem conhecia a maioria, coisa de ser "famoso".....
Pensava que podia dar problema, porque me ligavam (tantos assim), ai li o livro PCC da Fatima Souza e descobri que eles (o sistema), que devem impedir de o preso ter celular e não eu deixar de atender quando ligam, afinal, meu telefone tocou.
Voltando ao cobrador, assim que encerra uma ligação ele liga para outra pessoa, diz que tem muitos bonus pra gastar, fala, fala, fala....
- Aguarda um minuto. Cobra uma passagem em dinheiro e volta: - Então, como estava te dizendo....
São Paulo é cheia de histórias engraçadas que acaba dando um alivio no stress de viver numa selva de pedra, onde só os fortes sobrevivem, se vc não domar a cidade ela te engole e te transforma em "mais um"..........lembra da poesia: - Mais um bebendo pinga, mais um grudado na TV, mais um que nada vê, mais saiba que amanhã, seu filho será você.
Como sou um filho "das ruas", inauguro com o cobrador do celular uma série de crônicas. De dentro da metrôpole, quando flagar coisas e cenas curiosas ou engraçadas, eu publico aqui.
- Alô, quem ta falando.................

********Deixe um comentário************

2 comentários:

  1. Só quem ta na rua depara com essas histórias...são várias...todos os dias...vira uma enciclopédia...muito bom o texto..nóiz nego!!

    ResponderExcluir