quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Vida dura na metropole

Ontem choveu muito no Itaim Paulista, infelismente os problemas parecem não ter fim. Foi muita chuva..........mesmo.
Um professor de uma escola do Jardim Romano me procurou, vamos pensar alguma coisa...um pouco de cultura pra aliviar o KAOS.
Ele me disse que os jovens que voltaram as aulas, precisam de algum incentivo, para não ficar só na realidade, um pouco de arte para aliviar a dura realidade.
O que propuz é exibir o filme Profissão MC, fazer um debate sobre o mesmo, gravado ali perto, no mesmo Itaim Paulista. Ainda propor alguma atividade com eles, que poderia ser mostrada depois no Buzão do Manos e Minas da TV Cultura.
O professor ficou de falar com a direção da escola e me retornar.
Quarta feira (24.02.2010) começou com muito calor em SP..tô a milhão, passar na Av Paulista, assuntos no Itaú Cultural, depois abrir minha Livraria no Bixiga e a noite Sarau da Cooperifa no extremo sul.
É a primeira vez que vou num sarau esse ano, aliás em 2010 vou focar tanto no meu trabalho que infelismente irei frequentar menos os vários saraus que gosto de ir na cidade.
Mas tem um que vou em breve, é o Sarau da Vila Fundão, que ainda não conheço.
Acabei de ver a previsão do tempo na TV (são 7h30), e a tarde vem mais chuva forte em pontos isolados como ontem.
Continuo sem vontade de comprar um carro, mas tô pensando seriamente em comprar um barco, ou juntar um pouco mais e comprar logo um helicoptero.
Isso é São Paulo, ame ou deixe-a.

Alessandro Buzo
alessandrobuzo@terra.com.br
www.buzo10.blogspot.com

2 comentários:

  1. Salve Buzo....vamos armar e ver um jeito de viabilizar uma oficina Dulixo com eles...sexta feira estando por ai nóis desenrola melhor essa ideia...abraço e tamo junto.

    Tubarão

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela iniciativa das oficinas. Se mais pessoas fossem como nós (os guerreiros da periferia) as coisas seriam menos doloridas para quem tem tudo destruído pela chuva, pelos incêndios, pela polícia e pelo caos metropolitano !
    tamojunto !

    ResponderExcluir