quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Viver no Kaos de SP

Por Buzo

São Paulo ta infernal, um verdadeiro "Kaos".
Enquanto Jd Pantanal e Jd Romano estão debaixo d´agua a 2 mesês, só em 01 de fevereiro os vereadores voltaram de fato ao trabalho, assim não resolve nunca.
Tipo Brasília, 01 de fevereiro foi a volta dos deputados depois da vadiagem (digo, rescesso), e metade "faltou". O cara volta em fevereiro e falta, tenho vergonha dos políticos do Brasil.
Enquanto isso em SP, ex-terra da garoa, hoje "terra das enchentes", chove todo final de tarde e alaga dia no grajaú, dia Ipiranga, centro e vários pontos. Esses dias fechou o Anhangabaú, a 9 de julho virou rio. Até quando ?
Ontem (03/02/2010) eram 21h e a cidade ainda estava mergulhada no Kaos, foi um inferno ir da Barra Funda à Casa Verde e olha que é do lado, imagina ir e voltar, com tantos problemas, das periferias da cidade, já que o povão mora nas quebradas e trabalham no centro.
Pega metrô 18h pra Corinthians Itaquera.
Vá pro Itaim Paulista, Grajaú, Capão Redondo, Itaquaquecetuba, Pirituba, Parque Bristol, Jd Pery......e tantos outros.
O povo sofre e quem liga, os políticos ? Piada de mau gosto.
Mas como estou dentro do olho do furacão, é aqui na metropole que trabalho duro para dar um futuro mais digno pra minha família, aqui que escolhi (e fui escolhido) para lutar.
Tento não stressar com a cidade, porque senão ela te enlouquece.
Vivo a cultura e minha família e isso alivia a tensão.
Lancei o "Projeto Pai Presente Nas Férias" que consistia em passear com meu filho nas férias que ele foi bem na escola e no inglés ano passado.
Já fomos no zoológico, futebol feminimo, alguns filmes, entre eles Avatar ontem, mas esse ele não gostou, prefere "Alvin e os Esquilos 2".
As aulas dele no inglés voltaram segunda e dia 18 a escola estaduais voltam, a dele junto. Então pra encerrar o projeto em grande estilo, vamos ao Palestra Italia ver hoje Palmeiras x Portuguesa.
Não adianta ser pai, tem que participar.
Isso tudo (jogar game, futebol de botão, chutar bola) não faz bem só pra ele, pra mim também, me despluga da internet e da cidade de SP, dois vicios.
Quando trabalhava de empregado, com certeza trabalhava menos que hoje, mas ganhava menos também, não da pra reclamar, hoje é muita coisa, mas tudo coisa que amo fazer, logo cansa fisicamente, mas não mentalmente.
Esse sou eu e essa é a minha São Paulo, ame ou deixe-a.

Alessandro Buzo
escritor, apresentador e cineasta
alessandrobuzo@terra.com.br
www.buzo10.blogspot.com

Um comentário:

  1. Grande exemplo, Buzo!
    Parabéns pela forma como você se relaciona com seu filho. E parabéns também pela forma como lida com a cidade. Muito legal esse texto!
    Abraço

    ResponderExcluir