terça-feira, 13 de abril de 2010

Meu nome é trabalho e meu apelido é hora extra

Tenho trabalhado demais, queria poder trabalhar menos, mas não vejo como.
Não tenho nada além de uma modesta poupança, nem carro eu tenho e num mundo capitalista isso é sinal de fracasso.
Poderia comprar um carro a qualquer momento, na hora que eu quiser, mas não quero.....antes preciso comprar uma casa, meu sonho de consumo.
Tenho até o meio do ano de 2011, quando vence meu contrato no apartamento que moro de aluguel na Casa Verde, para concretizar esse sonho. Até lá, poupar o quanto der.
Porque divido isso com vcs, meu público, meus fãs e amigos.....
Porque quem tem boca fala o que quer e vejo pessoas que acham que eu tô com a bola toda e não é verdade, eu trabalho cerca de 12 horas por dia, todo dia.
Meta como já disse, comprar uma casa até 2011, pode ser no Itaim Paulista ou não, mas com fé em Deus chego lá.
Vejo muita gente (por email, nas ruas), dizer que sou referência, que sou isso, aquilo.
Agradeço de coração, meu trabalho me da esse retorno das ruas, mas meu maior medo é me tornar um herói e meu filho ser um sem teto como eu sou.
Não tiro o pé do acelerador antes de ver um teto e poder chamar de meu, por isso trabalho tanto.
Com certeza depois de concretizar meu sonho, vou diminuir o ritmo, mas até lá......
Hoje tento fazer acontecer minha livraria, faço palestras, lanço livros, filmes. Tudo conquistado através de muita luta.
Em 2010 foquei minhas prioridades, para ter tempo de concretizar meus projetos, escrever, escrever, articular.
Então é isso, não sou artista, sou apenas um sonhador que trabalha muito para realizar seus sonhos e conseguir alcançar uma meta.
Se os vários corres que promovo para chegar lá, faz com que eu tenha seguidores, fãs. Melhor assim, só posso mesmo agradecer.

Meus trabalhos hoje (me orgulho disso), são coisas que gosto de fazer, isso já é de certa forma uma vitória.
Sabe o que eu faço no momento.............
* Tenho um quadro na TV Cultura
* Sou dono de uma livraria no Bixiga
* Faço comunicação dirigida pro Itaú Cultural
* Tenho a Suburbano Convicto Produções que promove 4 eventos, Favela Toma Conta, Suburbano no Centro, Encontro com o Autor e Suburbano em Debate. Com eles ganho algum dinheiro ou pelo menos promovo meu nome na cena cultural, dentro do Hip Hop e da Literatura Marginal
* Escrevo livros e vendo palestras
* Fiz um filme e planejo outro

O resto é fofoca e mito.
A verdade é que.........Meu nome é trabalho e meu apelido é hora extra
Alessandro Buzo
www.buzo.com.br
alessandrobuzo@terra.com.br

Um comentário:

  1. Legal Buzo... como sempre disse o Brown, a gente tem que ser duas vezes mais em tudo. E isso inclui trabalhar duas vezes para termos aquilo que sonhamos. Tô no mesmo ritmo que vc e se te contar quanto tiro por mês, vc chora gritado, mas é isso. Tamo aí na luta para concretizar sonhos e levar um pouco mais de sonhos também a periferia. Tô contigo e não canso de dizer por aí que para mim, pelo menos, vc é referência !
    Força na batalha, guerreiro ! bjo

    ResponderExcluir