sábado, 17 de abril de 2010

Racismo no Futebol

Na postagem que coloquei no Blog, da minha ida ao jogo do Palmeiras, o amigo Nelson Maca da Bahia, meu irmão.....comentou
Nelson Maca disse...
Opa Buzo...
Só falta o Palmeiras se livrar dos racistas, né?
Nelson Maca

* Respondi pra ele lá no (comentários), mas republico aqui só pra esclarecer de vez minha posição.....

Caro Maca, esse assunto "racismo" é uma coisa séria, não vou julgar os acusados, Antônio Carlos (antes), Danilo (agora)........isso tem que ir pra um outro debate.
Quanto a torcer pelo time, ele está acima de A ou B, um dia esse tecnico irá sair, o Danilo também e o Palmeiras continua, já são 96 anos de lutas e glórias.
Não tô defendendo os dois, se erraram, que paguem por seu erro, ou foi coisa do futebol. Não posso julgar e como o amigo Maca sabe, se eles realmente são, não reflete o pensamento da torcida e pelo menos com certeza, não o meu e nem do meu filho de 10 anos que se amarra em ir no estádio. Max Lopes foi acusado quando jogava no Gremio e hoje está na Itália, mas o Grêmio continua para toda sua torcida.
Alessandro Buzo
* Pelos negros, com os negros, somos negros !!!! (Buzo)

2 comentários:

  1. Opa maquinista, tranquilo!

    Com certeza o que tratamos não é algo generalizado.

    Pode acontecer em qualquer clube, inclusive nos que eu torço.

    Fiz o comentário para polemizar mesmo, pois esses assuntos não podem passar sem um debate frontal.

    Gosto de você e gosto de seu filho, você sabe. O sérgio Vaz e o Canto são palmeirenses que admiro demais.

    Jamais o futebol será motivo de "treta" entre nós, pois temos causas grandes demais para nos rebaixarmos ao fanatismo que existe nesse esporte.

    Agora o Racismo é um perigo cosntante... E minha antena está eternamente ligada!

    Seguimos lado a lado, inabalados!

    Com Respeito,
    Nelson Maca

    ResponderExcluir