quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Rap Gringo, nem tudo está perdido......

A americana Cassie Owens (cassiedeannaowens@gmail.com)esteve na Livraria Suburbano Convicto para me entrevistar e disse se sentir incomodada como só os RAP comerciais do seu país chegam ao Brasil (enfim, no extrangeiro), disse ainda que tinha (tem) muito RAP de protesto, pedi que ela me indicasse alguns e divido a lista com vcs....

RAP AMERICANO DE PROTESTO NOS DIAS DE HOJE
Por: Cassie Owens
Direto da California


Aqui vai uma lista de discos/artistas que acho vale a pena ouvir. Ainda estou trabalhando nas traduções, quando eu terminar, eu te passarei.

1. Dilla - Donuts
Dilla é considerado o maior produtor de todos tempos. Ele faleceu de doença de sangue bem rara, mas dias antes de falecer, completou um disco de batidas pros MCs usarem à vontade. O disco é muito instrumental por causa disso, acho que vai gostar.

2. Lupe Fiasco - The Cool
Este MC é sempre chamado de esperto demais. Até atrapalha os lançamentos às vezes por que os executivos da gravadora dele não acham que público consegue gostar de música tão profunda. situação infeliz.

3. Outkast
Os caras são famosíssimos. "Hey Ya," foi hit mundial, não foi? O cara de cabelo longo, Andre 3000, é meu rimador preferido que está vivo. Qualquer disco deles é bom para caramba.

4. Common
O cara tá gravando desde os anos 90s! Referencia (até ator de Hollywood agora) total. Muito filosofico e romantico.

5. Jay Electronia
O futuro de rap americano (se ele tiver futuro.) O cara não tem disco! Só mixtape na net.

Um comentário:

  1. MANO DA LICENÇA PRA INDICAR UM GRUPO GRINGO
    (JEDI MIND TRICKS)QUEM QUISER PODE BUSCAR É LOUCO MEMO!

    ResponderExcluir