terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Ansiedade a flor da pele

Por: Alessandro Buzo
@Alessandrobuzo

Lançar um novo livro é como ter um filho.
Depois de amanhã (quinta, 20/01) eu lanço meu sétimo livro, Hip Hop - Dentro do Movimento.
Se contar os 4 volumes da coletânea que organizo são 11 livros.
Nunca imaginei nem no mais otimista dos meus sonhos chegar a numeros tão expressivos.
Lancei meu primeiro livro em 2000, meio por acaso, escrevi um texto sobre os trens e o pessoal que pegava comigo (Linha Brás x Calmon Viana, que passa no Itaim Pta na zona leste) e leu, ficaram botando pilha: - Porque você não escreve o livro do trem ?
Mesmo sem ter a miníma idéia de como publicar .... escrevi.
Depois aprendi cada passo sozinho, não tinha referências como hoje, não tinha sarau, não tinha nada.
Publiquei em dezembro de 2000 o livro "O Trem - Baseado em Fatos Reais" e o que venho depois foi muitas dificuldades, era uma época que eu trabalhava muito, ganhava pouco e estava endividado.
Acabei escrevendo outro e só lancei em 2004, depois de quase desistir de tudo em 2003.
Mas segui, 2005 terceiro e não parei mais.
Nesse meio tempo além de lançar livros, virei um agitador cultural, cheguei à TV Cultura, viajei muito, fiz um filme e passei a viver só de cultura.
Hoje tem uma livraria no centro de SP e um espaço cultural na quebrada, Itaim Paulista.
Enfim, mudei minha vida a partir da literatura.
Agora a anciedade pelo lançamento de mais uma obra, parece que é o primeiro.
2011 está só começando e vai ser o ano de realizações, eu acredito nisso.
Eu vou lutar pra isso se tornar realidade.

Alessandro Buzo é escritor e cineasta

* COMENTEM.....

Um comentário: