segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Escritor Alessandro Buzo passa constrangimento em agencia bancária do Itaú

Por: Alessandro Buzo

Lamentável o que ocorreu hoje (segunda-feira, 17 de janeiro de 2011) numa agência bancária do Itaú na Rua Rui Barbosa na Bela Vista.
Eu (escritor Alessandro Buzo), fui até a tal agência pagar minha fatura do cartão de crédito VISA/ITAÚ, que vence nesta data.
Ao tentar passar pela porta giratória, travou....
Tirei chave e celular, o que geralmente tiro e travou de novo.
Voltei, tirei carteira, cartões do bolso, agenda, enfim.....tudo. E travou mais uma vez.
O segurança disse que eu poderia guardar no guarda volume.
Perguntei o que era pra mim guardar se eu não estava de bolsa e tinha tirado tudo dos bolsos, estava de bermunda jeans, tenís, camisa polo e boné.
- Você quer que eu guarde minha roupa ?
- Aguarda que vou chamar o gerente.
O gerente venho e disse que estava travando, não podia fazer nada.
- Só quero pagar uma conta ?
Mostrei pra ele a fatura do Itaú e o meu cartão.
- Sou cliente do banco, comerciante na Rua 13 de Maio.
- Não posso liberar.
Eu fiquei puto: - Então chama a polícia que ninguém entra nem sai, vou ficar aqui.
Permaneci um minuto mais ou menos, formando fila pra entrar.....o tal gerente ligando pra polícia.
Ele voltou depois de ter ligado pra PM, disse que iria sair pelas pessoas que estavam esperando e não tinham nada com isso, disse ainda que ele era um gerente de merda e dei um chute na porta.
Sai dizendo que chamaria a imprensa, mas nenhum dos jornalistas que eu conheço localizei na hora por telefone.
O Fernando Ferrari que me acompanhava dizendo pra gente ir em outra agência (muito longe), disse que era uma falta de respeito.
Pensava o que fazer porque se eu não entrasse, ou deixasse barato, não ia conseguir nem dormir.
Nessa vem duas motos da Polícia Militar e param no farol (semaforo), abordei os policiais e expliquei a situação.
Eles contornaram e pararam em frente a agência, enquanto eu explicava melhor....um dos PM´s disse: - Bandido eles não baram.
Saiu o gerente, disse que era o cidadão que impediu minha entrada.
Ele tentou argumentar que eu estava descontralado, disse que iria abrir a porta e me acompanhar, mas que eu gritei com ele.
Falei que só se fosse agora na presença da PM que ele deu opção de entrar comigo.
Ele disse: - Eu não quis impedir seu direito de ir e vir.
Eu emendei: - Mas impediu, olha aqui, minha conta vence hoje e quero entrar.
O PM virou pra ele e disse: - Vamos resolver, ele precisa entrar.
O gerente mostrou a porta que adivinhem: DESTRAVOU.
Entrei, peguei a fila, paguei e ainda perguntei o nome do gerente: ROGER.
Na saída coloquei um cartão de visita na frente do segurança e disse: - Avisa o Roger que vou processar ele e o banco.
Sai, revoltado mas pelo menos entrei, não dei esse gostinho pro incopetente gerente.
Falta de respeito com o cidadão e com o cliente.
Só não usei a frase: - Sabe com quem você está falando.
Porque não sou mais que um cidadão que tenta a todo custo, pagar suas contas em dia.
Pena que no Brasil a gente tenha que chamar a polícia pra ter o direito de entrar no banco e pagar uma simples conta.
VERGONHA !!!!
FALTA DE RESPEITO !!!!
Do que adianta ter um talão de cheque ***** 5 estrelas como eu tenho.
Itaú, feito pra você. Sei.....

13 comentários:

  1. Puts! Você pelo menos brigou pelos seus direitos pq muitos sairiam sem dizer nem um ai para ele.
    Cada dia te admiro mais!

    ResponderExcluir
  2. e foda mano ai isso acontece direto mano uma vez eu tive que tirar o fone de ouvido mano que ele o segurança falou que tava travando a porta mano e foda mano mais fazer oque e vida mano

    ResponderExcluir
  3. Conheço pessoas que trabalham em banco e porta giratória dá problema sim... todo dia... Acontece, é normal e TODO MUNDO que trabalha em banco sabe disso que o sistema não é 100% perfeito, na verdade é muito falho. Não é que o banco tá te chamando de bandido ou safado, simplesmente ela não funciona, inclusive o inverso, já entraram pessoas armadas dentro de agências... e nada da porta travar.

    Emfim, horrível que você deu o azar de acontecer com você, e com certeza o segurança e o gerente não foram com a sua cara e resolveram causar empecilhos para sua entrada, do contrário, eles quase sempre permitam a entrada.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. cara, sua maneira de contar historias é incrivel, de descrever o acontecido c/ vc no caso.
    pq escritor renomado vc ja é .

    eu lendo aqui me distrai tanto que imaginei toda a cena . kkkkk

    mas falando do caso, todos os bancos são assim, fazem esse tipo de coisa que ngm entende.

    com respeito - Sinal

    ResponderExcluir
  6. é um pais sem lei....as taxas,as multas eles cobram rapidinho não precisam da catraca...que tal todos tomarem esta como exemplo...se cada vez ++ tiver reclamação in loco....o fuzue estará formado no centro,oeste,norte,sul leste...
    PELOS NOSSOS DIREITOS SIM...chega de ser vaquinha de presépíooooo.
    Almir Lima
    @siteoprodutor

    ResponderExcluir
  7. Nossa Buzo ele embaço com o cara errado!!! rs SUBURBANO CONVICTO é isso memo!! Lembrei da música BUMERANGUE do Inquérito do CD Um segundo é pouco: "O detector me acusa revolução! Me travam na giratória da discriminação!" (...) É nóis BUZO vc é meu ORGULHO!!!! Mari Interior

    ResponderExcluir
  8. esse fita ae é mo deselegancia,,, esse banco tem uns hiostorico de descriminação foda!! tens uns caras dos RJ ki fizeram un video abordando esse tema.. si vc pode de uma olhada, pois é muito foda. o video é "Manifesto Porta na Cara - Flagrante na agência bancária".. é num mesmo banco!!
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=LQee_J0K4BY#!

    ResponderExcluir
  9. Constrangedor ao extremo!
    Itaú feito pra vc? Aham tá!

    ResponderExcluir
  10. foda eu tyu bancu du caryuuu sei como é fica que nem doido na porta trvada e o segurança te olhando de chapeu dedo do meio pra esses filhus da puta jha é sem massagem!!!

    ResponderExcluir
  11. LAMENTÁVEL ! Só isso que digo. Dia desses, eu e a outra jornalista que trabalha comigo fomos barradas na porta do banco também. Sabe por que?! Por que nossos objetos de trabalho (notebook, câmera, gravador, etc) estavam na mochila e o guarda da porta nos fez tirar TUDO de dentro para podermos passar pela porta e receber nosso salário !
    Realmente "me travam na giratória da discriminação" (via @grupoinquerito) !É bem complicado, Buzo. Lamentável ver que isso acontece só com gente honesta, que tenta viver bem e pagar as contas em dia. O lado bom é que os PMs a quem você solicitou ajuda eram civilizados. O que valeu foi você brigar pelos seus diretos e que, democraticamente, temos esse blog para você publicar coisas do tipo.
    Sinto muito por ainda vivermos num país assim!

    ResponderExcluir
  12. Esse tal de Gerente Roger, bem que merece um processo mesmo !!! Já tive que esvaziar minha muchila uma vez numa porcaria de porta dessas ameacei que ia processar e aí a porta "funcionou", sacanagem desses pilantras !!!

    ResponderExcluir
  13. Não é só nisso que o banco ITAÚ constrange as pessoas. Fui DEPOSITAR uma quantia de 5 mil reais na minha conta. Mandaram-me preencher um formulário onde descreveria, entre outras coisas, nome, endereço, onde consegui o dinheiro e etc. Fui ao gerênte, ele disse que era "praxe", pois havia traficantes que usam contas do banco para depositarem seus "lucros". Perguntei então ao gerênte seu ELE estava me considerando um traficante? Ele respondeu que não me considerava traficante, mas o ITAÚ quer saber de onde vem o dinheiro.
    Onde está a presunção de inocência da CONSTITUIÇÃO FEDERAL? E o constrangimento ILEGAL que passa o cliênte diante de uma atitude como essa?
    Desrespeito total ao cidadão!

    ResponderExcluir