domingo, 27 de março de 2011

Ontem foi daqueles dias......vai pensando que é artista.

Por: Alessandro Buzo
* Suburbano Convicto até depois do final, se duvidar é só fazer o DNA.



Clima de final na quebrada

Mano, que dia cabuloso.....
Ontem (sábado) 26/03/11. Cheguei na TV Cultura pra gravar meu quadro na beira de campo, antes concentração na sede do DHA "Q" BRADA, atrás da quadra da Rosas de Ouro (escola de samba).
Uma rapaziada firmeza total, time todo é da bateria da Rosas.
Pra acompanhar no rolê Akins Kinte (diretor do filme Várzea).
Semifinal entre dois time da mesma quebrada, campo lotado na Brasilândia (Campo do Espaço Criança Esperança).
Astral pra lá de bom e vcs conferem em breve no Programa Manos e Minas.
Essa era a parte boa.

PROBLEMA
Essa pauta foi adiada em uma semana porque o Akin Kinte estava em Salvador-BA.
Ai que a amiga da produção ta me falando, ficou pra semana que vem e eu confirmando de boa.
Mas..... diferente do que eu pensava, não era várzea no domingão e sim no sábado.
Excelente se eu não tivesse na agenda pra lançar meu livro: Hip Hop - Dentro do Movimento na Casa do Hip Hop de Diadema.
A gravação atrazou porque mesmo com a casa cheia, maior responsabilidade, classico da Freguesia do Ó. E faltou um BANDEIRINHA, só tinha chego o juiz e 1 bandeira, e como o jogo é campeonato, a arbitragem (filiada ao Sindicato dos Arbitros de SP) não quis entrar com dois e um outro foi solicitado, vinha do Jardim Pery.
Com isso eu sai de lá 17h30.
Fui de carro até proximo da TV (Ponte da Freguesia), ai sai de mim o "Buzo" (apresentador de TV) e encorporou o militante, ambos são igual só na humildade (que uns e outros confundem com ser BOBO, vai pra grupo não Jão).
Peguei uma VAN até o Metrô Barra Funda, pensei em pular quando vi a Estação Lapa, ia pegar o trem mesmo até Santo André.
De boa, mesmo com um café em casa no estomago. E "uma" cerveja que tomei no campo.
Arrependi de ter seguido até a Barra Funda, não ter pulado na Lapa.
De repente ele entra numa rua onde centenas (ou milhares) de pessoas, maioria mulher, saía não sei da onde, transito e gente tudo junto e misturado.
Depois de andar lentamente por uns 20 minutos saímos da tal rua.
Cheguei a Barra Funda e peguei o metrô (pra acelerar o processo) e desci no Brás.
Comprei 10 mini pão de queijo e uma coca zero e um jornal ESTADÃO que trazia o Criolo Doido em matéria de capa no CADERNO 2, maior orgulho ver meu mano assim.
Além de matéria sobre o evento que eu vou filmar pro Manos e Minas (quadro DA HORA). Dia Internacional do GRAFFITTI e show Banda Bixiga 70, além de ensaio aberto e claro um mega graffitti sendo produzido, ele é trocado anualmente na Semana do Graffiti. É o fundo do Prédio da DGT FILMES (mesmo da Livraria Suburbano Convicto).....
Depois de ver "nossa cara" no jornal da elite eu peguei o trem lendo e feliz, comendo pão de queijo de almoço e uma COCA pra abrir os caminhos.
Cheguei na Estação Prefeito Celso Daniel/Santo André.
Lá o amigo ANDRE VASCONCELOS (@sempreandre) me pegou de carro.
Pra mim era um pulo até a Casa do Hip Hop e chegaríamos 19h, mas foi bem mais longe do que pensei, tem que cruzar São Bernardo, transito, dois cara numa moto (quase) meteu o Aço na gente (tenho certeza disso), mas passou batido (Deus é mais).
Quando paramos em frente a Casa do Hip Hop às 19h30, o guarda fechava o portão, o "ultimo" tinha saído.
Perguntei do Nelsão e ele disse: - Saiu daqui agorinha mesmo.
Na esquima avistei os ultimos que tinham estado no Hip Hop em Ação que "Quase teve" meu lançamento.
Mas entre os ultimos avistei meu parceiro DJ DAN DAN (do filme Profissão MC), com uma galera tirando onda, guardando o materia que usou pra discotecar no evento (DJ Residente). Trocamos umas idéias, demos risada também, deixei de presente pro acervo da Biblioteca da CASA, um exemplar do HIP HOP - DENTRO DO MOVIMENTO e outros títulos, além de uma cópia do DVD do Profissão.
Andre (adiantou meu lado até uma horas), me levou até o Jabaquara, paramos numa padoca pra molhar as palavras e eu comer um lanche que mais tarde me fez um pouco mal do estomago.
A surpreza boa é que o Jabaquara é MUITO MAIS PERTO de Diadema do que Santo Andre.
Ai foi um metrô até a Sê, outro pra Barra Funda e uma VAN (ultima do dia) até em casa, onde tinha um lindo BOLO (sem festa), do aniversário do Evandro que foi na terça.
Mesmo cansado, triste por ter chego depois do "Amém" na CASA, tomei um banho, comi um bolo, perdi uma no PLAY III pro Evandro e dormi como um anjo.
Mas dependendo da fúria do dia pode se tornar um MONSTRÃO. Vai pra grupo não jão.
Meus cumprimentos pelo dia da hora ao Akins Kinte, Cesar (DHA "Q" BRADA da Freguesia)....vai Rosas de Ouro. Fiquei de levar (e vou fazer isso), uma cópia do DOC. Circular Periferico que tem a Velha Guarda da Rosas. Seguindo nos cumprimentos ANDRE (Suburbano Convicto até depois do final), DJ DAN DAN e amigos que encontrei em Diadema.
Minhas desculpas a todos que estiveram na CASA, breve eu volto, precisa nem de nome no cartaz, a gente volta porque ama esse lugar.

Pronto pra outra hoje....
Alessandro Buzo
VIRADO no Giraia
www.buzo.com.br


Akins Kinte (diretor do filme Várzea
segundo da dir. pra esq.


Chegar "nóis" chegamo....

3 comentários:

  1. cara tem coisas que a gente nunca esquece e este sabado será um Deles...
    FÉ EM DEUS QUE ELE É JUSTO...

    ResponderExcluir
  2. Salve,Salve parceiro..

    Gostaria mesmo de agradecer a vc e todos que compareceram na nossa humilde comunidade do time DHA Q BRADA,foi com grande satisfação conhecer essa pessoa profissional e humilde que vc é,que Deus abençoe seus caminhos..
    E se um dia tiver de boa cola aki para a gente trocar umas ideias sem correria de jogo,pq vc tá ligado dia de jogo é uma loucura..
    Valeu mesmo e muito sussesso para vc parceiro..

    Eu sou o Cezar do time DHA Q BRADA e venho em nome de toda nossa comunidade..

    abraços....

    ResponderExcluir
  3. bom dia,somos um site direcionado ao futebol de varzea, fazemos filmagens e fotos na beira do campo, parabens pelo blog e pela ajuda vindo de vcs, nos q estamos correndo sozinho a situação fica mais dificil, qdo for filmar ou fazer alguma matéria da varzea, ficarei honrrado emm participar desse evento, www.goldavarzea.com.br
    valeu e um abraço ae pra rapaziada...william

    ResponderExcluir