terça-feira, 19 de abril de 2011

Cotidiano

Por Alessandro Buzo


Teve alguns fatos (alguns lamentáveis) que aconteceram a poucos dias e como eu estava numa maratona cultural, deixei pra comentar depois.
Tô aqui agora pra isso, porque acho que passou da hora de me pronunciar.
A metropole hoje é fria e cinza.
A amizade deu lugar ao MSN, os valores se perdem, não só em São Paulo (maior cidade do país), mas por todo Brasil.
O caso de maior repercussão (não podia ser diferente), foi o matador de Realengo, porque trouxe ao Brasil um terror que só viamos na TV.
Esse barato me deixou muito mal, crianças......eram crianças.....não pensar no meu filho de 11 anos, foi impossível. Poderia ser o meu, doeu em mim.
Mas porque ??? Vendo depois na mídia e os bizarros vídeos deixados pelo covarde do Wellington, vemos que ele foi muito zuado na mesma escola e que tinha trauma acumulado.
NADA JUSTIFICA.
Mas..... até quando vão zuar os pretos, gordos, mais pobres, gays.....
Até os pais que são ausentes, dar seu jeito de ficar mais com o filho e lhe ensinar VALORES.
Sempre disse pro meu filho (até hoje só estudou em escola pública, municipal e estadual), não deixa ninguém te zuar, revida e me conta. Falei isso milhares de vezes: - Nunca esconde nada do seu pai.
OK. Ponto.
Mas também disse pra ele: - Não xinga ninguém.
- Não bata em ninguém a não ser que tenham batido em você.
- Respeita o professor.
- Se te chamarem pra fazer coisas erradas, não tenha vergonha de dizer NÃO.
Etc....etc.....etc.
Esse é o caminho, ensinar nossos filhos.
Eu ensinei meu filho não jogar lixo na rua, dia desses eu (distraidamente) joguei um pequeniníssimo papel amassado no chão, ele parou e disse: - Pai, você jogou no chão ?
Voltei e peguei.
NADA JUSTIFICA a atitude do matador, ele foi covarde ao atacar crianças.
Mesmo sendo um caso isolado, precisamos nós, pais....ensinar desde cedo CIDADANIA aos nossos pequenos.
É isso que quero falar sobre esse assunto, desejar conforto no coração das famílias, ainda doi, doeu em todo brasileiro.
Fica um ultimo alerta na rima do Emicida que no Fantástico disse ter sofrido BULLYNG..... Quem educa "nóiz", na escola estadual, joga na cara todas as manhãs que ganham mal.

CASO RONALDINHO GAUCHO
A falida em ideologia....ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS homenageou o RONALDINHO GAUCHO, jogador do Flamengo.
Quem ???? Porque ????
Quem a gente sabe, o atleta celebridade, o REI DO RIO, o ídolo da maior torcida do país.
Porque não consigo entender.
Deve ser pra fazer uma média com os amantes do futebol (uns 80, 90% dos brasileiros), só pode.
Quando foi perguntado seu livro favorito, Ronaldinho não citou um, parece que nunca leu.
Ai pediu algumas dicas e ganhou de presente um livro sobre o FLAMENGO.
Será que isso foi incentivo a leitura ?
Ou foi chamar todos nós de burros.
Porque homenagear um jogador (celebridade, mídia, blá blá blá....) em vez de vários escritores da periferia que com saraus e bibliotecas comunitárias tem fomentado a literatura pelas periferias do Brasil.
A Academia Brasileira de Letras é uma piada, não faz uma ação em PROL do fomento e incentivo a literatura e quando faz alguma ação, faz MERDA (e nem é MERDA teatral).

É isso.....
Vamos acordar.
Alessandro Buzo
www.buzo.com.br

Um comentário:

  1. @brutal0666

    Buzo, ninguém nasce um monstro, a sociedade se encarrega de fabricar eles. mas e muito mais conveniente para os grandes meios de comunicação dizer que não ouve nenhum motivo para tal ato.
    Você sabia que a mãe dele era esquizofrênica? que uma mulher tentou cuidar dele mas morreu e não teve essa chance, e que, ele também era esquizofrênico? Alguém se preocupou em oferecer algum tipo de tratamento? agora mistura anos de abusos contra ele, mais uma mente perturbada com a realidade distorcida graças a sua saúde mental.
    Temos muitos atiradores de realengo (esquizofrênicos que sofreram abusos) em potencial no pais. temos que começar a nos culpar também, para evitar futuras tragédias

    ResponderExcluir