terça-feira, 5 de abril de 2011

Um dia inesquecível.....com a FAMÍLIA RZO


Buzo, terceiro em pé da dir. p/ esq.
* clique na imagem para ampliar.....


O dia da foto acima foi inesquecível, mas começa no dia anterior.
Eu em casa no Itaim Paulista, desempregado, passando muitas nescessidades, sem animo.
Era autor do livro: O TREM - BASEADO EM FATOS REAIS e por ter incluído a letra da música O TREM do RZO no livro, acabei virando amigo deles, primeiro do Sandrão que foi no lançamento do livro dia 24/12/2000 e depois do Helião, quando fui pela primeira vez na casa dele e na famosa LAJE DO HELIÃO, onde o grupo se reunia e ensaiava.
Ali conheci muitos nomes de peso do Rap Nacional como Dina Di, DBS, Tom RHK, Negro Útil, Negra Li e outros, infelismente nem todos estão entre nós nos dias de hoje.
Mas voltemos a foto acima.
Eu em casa, o telefone prestes a cortar por falta de pagamento tocou.
Do outro lado da linha o Helião me convidando pra estar no dia seguinte em Pirituba, pra participar das fotos do encarte do novo CD do RZO (Evolução é Uma Coisa), fiquei feliz.
Fiquei muito feliz porque vi que de alguma forma eu estava inserido na cultura, simplesmente o RZO que era (Ainda é..) um dos maiores grupos de RAP do país achava minha presença importante.
Com dinheiro contado da condução, peguei o trem no Itaim Paulista sentido Brás, depois outro até Pirituba, fiz a caminhada até a casa do Helião e como cheguei cedo fui fazer um rolê com ele no parque. Ele me dizia que no encarte central do CD queria a banca toda reunida numa fogueira, ele estava atrás de alguém que pudesse armar essa tal fogueira.
Passamos no Sandrão e quando voltavamos, bem perto de onde o Sandrão morava (ainda mora), tinha uma fogueira armada, nunca saberemos quem armou e não botou fogo, mas a fogueira que o Helião queria estava ali.
Quando voltamos a sua casa a rapa foi chegando, chegando, chegando.....maior banca.
Fotos daqui, dali. Quem fazia as imagens era o Alexandre de Maio e o Marques Rebelo da RAP BRASIL, depois trampei com eles na revista.
Com as fotos prontas na LAJE fomos pra fogueira. E da lá o RZO foi pra um show e eu pra casa.
Lembro da laje cheia, o Helio me chamou pra almoçar com a família dele, perguntei sobre a rapa, ele respondeu: - Mora todo mundo perto, você veio de longe e chegou cedo.
Nunca vou esquecer isso.
Aliás, difícil esquecer esse dia.
Mesês depois eu passava numa rua perto de casa no Itaim e um grupo de manos estavam na praça, quando eu passei um disse pro outro: - Aquele maluco ali está na foto do CD do RZO. Fingi que não ouvi e segui.....
Vários malucos só, família RZO.

Alessandro Buzo
www.buzo.com.br


Sandrão, Alessandro Buzo e Helião.
Gravando o primeiro quadro do BUZÃO da TV Cultura em maio de 2008, Pirituba.





Sandrão, DJ Cia e Helião (RZO)
RZO - Rapaziada da Zona Oeste

4 comentários:

  1. Parabéns Buzo...mais um exemplo de vitória e humildade. Forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Vendo essa fogueira, me faz lembrar em estar em casa! Vendo as fotos o coração até aperta!
    Saudade familia RZO, Buzo como sempre, vivendo o melhor da vida!
    Abs

    ResponderExcluir
  3. Da hora esse dia foi loko depois fui com produtor da banda cobrar uma fita lá na sul. Tempos cabulosos, muita música e muita confusão, essa sessão de foto depois virou capa da revista.
    Familia RZO muita saudades

    ResponderExcluir
  4. historia é historia salve buzo sempre muito orgulho

    ResponderExcluir