terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Penitenciária José Parada Neto em Guarulhos teve CONCURSO LITERÁRIO


Alessandro Buzo na palavra e poesia


Sérgio Vaz, Dexter e Alessandro Buzo

Por: Alessandro Buzo
Ontem (06/12/2011) estive no Presídio José Parada Neto em Guarulhos (Regime Fechado), estava acontecendo a final de um concurso literário da qual fui jurado.
Além de mim (Buzo), estava presente Sérgio Vaz (outro jurado), Dexter que participa de todos eventos culturais do Parada Neto, ultima cadeia onde cumpriu pena antes de ganhar a sua liberdade a alguns mesês depois de 13 anos de exilio.
O evento é realizado pelo Juíz Dr Jayme, justamente o Juiz daquela comarca.
Eu estava ali a convite dele e conheci ele através do Dexter, quando fui 2 vezes no Projeto COMO VAI SEU MUNDO que ele realiza ao lado (no SEMI ABERTO).
Pra mim poder ajudar, participar é satisfação, se eu não fizer o trabalho de militancia, corre o risco de eu virar artista e na moral, não sou e não quero.
Vários RE-EDUCANDOS acompanham meu quadro no SPTV, no final fiz questão de cumprimentar um a um todos os cerca de 100 manos presente.
Muitas AUTORIDADES e pessoas da sociedade civil.
Teve BANDA, Stand Up, Percussão e depoimentos e foi conhecido os 3 primeiros colocados entre FUNCIONÁRIOS e RE-EDUCANDOS, o tema do concurso foi "DIÁLOGO" e teve crônicas e poesias. Cerca de 40 participantes.
Prêmios muito bons, doados por parceiros. Pra somar levei 6 exemplares do "Pelas Periferias do Brasil", o Dexter também disponibilizou alguns DVD dele que acaba de ser lançado.
BACANA, muito bom eventos como esse, pra aproximar a sociedade dos presos e eles da sociedade.
É isso, parabéns Dexter e Dr Jayme.
TAMO JUNTO
Alessandro Buzo
www.buzo.com.br


Dexter, Dr Jayme, Alessandro Buzo e Sérgio Vaz


Buzo entrega prêmio ao primeiro colocado entre os funcionários


Buzo, Vaz e Dexter


Vaz, Buzo e Re-Educandos


Dexter da entrevista pra TV Gazeta




Stand Up bem bacana feito por funcionário, ele ainda ganhou o concurso literário entre os funcionários.


Juiz Dr Jayme


Percussão


Banda animou a galera (re-educandos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário