sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Começando a escrever "HOJE" meu décimo livro...... o romance "Profissão MC" (NVersos Editora), baseado no filme......

Por: Alessandro Buzo
@Alessandrobuzo



Até postei no Twitter...... 24 de dezembro de 2011

Salve pra quem está aqui 4h30 (manhã) - Pra quem acordou, pra quem nem dormiu. MOMENTO HISTÓRICO, vou começar "agora" a escrever o livro Profissão MC

Digamos que é um livro "BASEADO NO FILME" .... vai ser um BAITA de um romance.
Assinei contrato com a NVersos Editora e é lá que vai sair a obra.
Pretendo (e preciso) escrever até o carnaval.... o livro é previsto pro segundo semestre de 2012.
Mas não é "só" isso que faz do dia de hoje especial.
Fazem exatamente hoje (24/12) ..... 11 anos que lancei, O TREM - BASEADO EM FATOS REAIS, meu primeiro livro.
Escrever esse livro e as coisas que aconteceram na sequência, certamente mudaram a minha vida.
Se hoje vou começar a escrever meu DÉCIMO livro, se já organizei 6 livros coletânea (lançando mais de 100 nomes), fiz 1 filme, cheguei a TV. Tudo teve início dia 24 de Dezembro de 2000 na Ass. dos Moradores do Jardim das Oliveiras no Itaim Paulista, onde lancei meu livro, erradamente na véspera de natal, mas foi uma galera. Minha mãe (saudades), meu PAI, irmão, primos, cunhada, sobrinho (FAMÍLIA), meus amigos da quebrada e ainda o Sandrão do RZO, como tinha a letra do RAP "O TREM" no livro, ele era meu convidado especial.
Inesquecível..... deste dia em diante eu DE FATO passei a fazer parte de 2 movimentos de resistência, o Hip Hop e a Literatura Marginal.
Acabei me tornando um cara "REALIZADOR", mas não foi fácil.
Depois de lançar o livro em 2000, eu passei muitas dificuldades financeiras em 2011, 2002 e 2003.
Foram 3 anos terríveis e só em 2004, de volta a um emprego melhor (desde que sai do Atacadista SP) e finalmente conseguir lançar meu segundo livro.
Esses dias estava na Zona Cerealista e vou cumprimentar meu amigo Davi no Atacadista SP, liguei pra ele vir tomar um café porque coloquei essa firma (única na vida) no PAU, eis que chegou no BAR meu ex-patrão, não só me cumprimentou ... como ainda disse pra eu ir fazer uma visita. Só pode ser milagre da GLOBO... lembro que ele me mandou embora porque eu precisava de ajuda ($$$$), minha esposa estava com depressão pós parto, pra me ajudar ele me mandou embora.
Aguas passadas.... hoje eu trabalho bastante, mas só na CULTURA e na TV. E o melhor.... pra mim.
O menino pobre que não tinha dinheiro pra comprar livro montou uma livraria e se sentiu rico. Mesmo a livraria mal se pagando.
Minha vida já foi LOKA (drogas), já foi de PIÃO (trem lotado por mais de 20 anos), já foi sem perspectiva, já pensei: - Será mesmo que Deus existe.
Mas foi todos esses perreios que me lapidaram pra hoje (com o sucesso), não me deslumbrar e nem perder os pés no chão.
A vida me deu muita porrada e hoje devolvo em livros.

Alessandro Buzo
www.buzo.com.br

11 ANOS do livro: O TREM


* ESGOTADO PARA VENDA !!!!

Tenho o meu terceiro livro (5 anos depois)....
O TREM - CONTESTANDO A VERSÃO OFICIAL

Um comentário:

  1. pode pá sabe o que é mais loko desse livro buzão é que vi vc falando dele se não me engano em uma revista rap nacional vix mili dias mesmo na epoca eu morava no interior de sp vale do ribeira e o mais foda é que exatamente 10 anos depois eu peguei o livro diretamente com vc na primeira vez que fui ai na loja hee foi até o ferrez que me passou o endereço loco memso mano repsito hj e sempre pelo corre paz #013

    ResponderExcluir