sexta-feira, 27 de abril de 2018

Entrevista pública e lançamento livro: Del Cuento a La Poesía em espanhol na Universidade San Martin na Argentina. Último dia em Buenos Aires entre futebol e literatura.





***
Fotos: Marilda Borges
***

No último dia de Buenos Aires (ou terceiro), pós jogo histórico Boca 0x2 Palmeiras em La Bombonera, tinha uma atividade importantíssima ainda. Dar uma entrevista pública e lançamento livro em espanhol "Del Cuento a La Poesía", na Universidade San Martin na Argentina.
Virei a chave, deixei o torcedor no hostel e partiu o escritor, que é pesquisado pelos alunos de Lucia Tennina, que é a tradutora da obra.
Uma roda com a Lúcia e 6 alunos, me entrevistando sobre minha carreira e trajetória literária, pra publicar na Revista Transas, vinculado a universidade.
Foram quase duas horas muito agradáveis, ver que eles conheciam meu trabalho, falamos quase sem precisar de tradução da Lúcia Tennina, eles me compreendendo no portunhol e eu eles, só alguns poucos momentos precisou de tradução.
Turma bacana, simpática, que ficará como uma excelente memória dessa viagem histórica não só pelo feito do Palmeiras no futebol, mas por ter estado com esse pessoal e ter autografado alguns livros.
Quando voltar a Argentina, pretendo voltar a estar com eles, quem sabe exibindo meu longa: Fui ! assim que conseguirmos traduzir e legendar em espanhol.
Obrigado Lúcia Tennina, por tudo, sempre. Peguei livro dela, sobre a literatura periférica em São Paulo, Brasil, que eu sou um dos citados, tem até foto minha.
Já no Aeroporto, cheio torcedores do Palmeiras, virei torcedor de novo. Até o cara da Polícia Federal na emigração falou parabéns pelo Palmeiras.
Alessandro Buzo
escritor, cineasta e "palmeirense"



















No Aeropuerto Azeiza em Buenos Aires, dominado pelos palmeirenses.



Pousando em Cumbica, de volta ao Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário