quinta-feira, 26 de abril de 2018

Foi inesquecível viver Boca Jrs 0x2 Palmeiras em La Bombonera

Foi o presente de aniversário de 18 anos do meu filho Evandro, ir em La Bombonera ver o Palmeiras jogar.
Vai ficar na lembrança cada passo, desde organizar a viagem com as limitações financeiras atuais, como tudo mais.
Na memória eternamente Buenos Aires com palmeirense por toda parte.
Dia 25 de Abril de 2018, Palmeiras se torna o sexto clube brasileiro a vencer em La Bombonera, primeiro por 2 gols de diferença.
Boca Juniors 0x2 Palmeiras.
Mas vamos a como tudo aconteceu, a polícia argentina marcou de "todos" Palmeirenses serem escoltados da Praça Porto Madeira, perto do Obelisco, concentração a partir das 17h e saída 19h. Só o nosso translado (35 pessoas) que sairia de outro lugar, sem escolta.
Horário era 19h, mas um dia antes o cara do ônibus mudou pras 20h, todos achamos loucura, o Hermano que organizou disse que discutiu com o motorista e ele disse que era pegar ou largar, detalhe, disse que o cara era polícia. E não aceitou buscar a gente no Hostel onde a maioria estava hospedada. Nosso ponto de encontro era no cruzamento de uma rua com uma avenida.
A hora não passava, ia dar meia noite, mas não dava 18h que marcamos de sair de pé, uns 2 km, já em horário de torcedores do Boca circulando pela cidade, o bonde partiu e chegamos 18h40 no ponto de encontro, imagina a cena, 35 palmeirenses, num cruzamento, esperar uma hora e meia, que virou duas, não bastasse isso, ainda colocamos bandeiras num varal.
Como não era uma rota de torcedores, cruzamos com poucos, mas nenhum problema de nenhum dos dois lados.
Enfim, quando eu já achava que o cara ia deixar nós na mão, surge o busão escolar vermelho, com cortinas azuis.
Embarcamos, ônibus com uma luz fraca, dois polícia no comando, um piloto e um assistente e partimos sem escolta, foi tocando um som, tudo muito surreal.
Quando chega o busão sem escolta na onde não podia mais passar, vários policiais vieram e o nosso piloto deu sua primeira carteirada, foram duas ou três.
Chegamos... meia hora pro jogo começar, todos já haviam chego e a rua estava tomada de palmeirenses. A Mancha Verde, o Palmeiras Tour e nós fomos os últimos, umas sete barreiras feitas pela polícia, numa delas olharam ingresso, noutra documento e ingresso, enfim.... entramos. Uma escadaria enorme nos levava ao anel superior mais alto, atrás de um dos gols, atrás do outro a LA 12, fanática torcida do Boca.
Lotamos nosso espaço, uns dizem 2 mil, mas parecia ter mais, fora (uma pena), centenas de torcedores que rodavam pela cidade sem ingresso, procurando um pra comprar, umas mil pessoas vieram a Argentina "sem ingresso".
Festa linda, cantamos nossas 2 mil vozes contra os outros 48 mil. Pau a pau, grito a grito.
Confesso que a festa da LA 12 é impressionante, algumas vezes tremeu o chão, mas nós cantamos o jogo todo e em vários momentos calamos eles, na hora do gol do Keno e principalmente depois que Lucas Lima fez Palmeiras 2x0.
Nunca irei esquecer esse dia.
As músicas mais engraçadas foram: - Maradona, vai se F..... o Casagrande cheira mais do que você.
E ainda: - Au, Au, Au, 5 pesos, um real.
Após o apito final, uma hora esperando liberar nossa saída, por questões de segurança.
Quando enfim liberou, voltamos extasiados pro nosso busão escolar, fomos obrigados a seguir na escolta e chegamos ao Obelisco, descemos pra andar até o hostel, só palmeirense por toda parte, uma invasão.
Estou cansado fisicamente, mas feliz demais por ter vivido esse jogo histórico.
LA BOMBONERA VERDE, festa no chiqueiro.