segunda-feira, 18 de julho de 2011

Mudando de Vida.

Sábado de manhã meu amigo Dudu de Morro Agudo foi me buscar em Santa Teresa, pra irmos pra Baixada Fluminense.
Na saída, um jovem que terminava de lavar 2 carros olhou pra gente e disse: - Ficou boa a lavagem ? Olhando orgulhoso do seu trabalho.
Eu disse: - Ficou bom.
Ele chegou e disse na lata, estava eu (Buzo), DMA, Marilda e Evandro....
- Eu era traficante no PRAZERES (favela passifica que fica ao lado de onde estavamos), agora preciso trabalhar porque tenho 2 filhos pra criar.
Esses dias fiz um bico de domestico nesse prédio, agora tô aqui lavando carro.
O carro do DMA estava bem sujo e ele perguntou se moravamos ali, disse ser visita e ele disse que precisando dos seus serviços....
Antes de partirmos, chamei ele e dei 1 exemplar do livro "Pelas Periferias do Brasil - VOL 4", disse: - Mano, organizo esse livro, leva um, vc vai gostar.
O Dudu de Morro Agudo sacou 1 CD e 1 DVD do Enraizados e deu também.
E cara ficou felizão com os presentes na mão.
Foi uma forma da gente dizer: Boa sorte nessa vida nova, força.
As UPP quando são instaladas, expulsa os chefão do trafico, mas os soldados (moradores nascidos e criados nas comunidades) ficam. O jeito é tentar vida nova.
A sociedade precisa apoiar, todo mundo merece uma segunda chance.
Não sei se as UPP's é a solução definitiva, não vivo no RIO pra dizer isso, mas nada é pior do que um território dominado por bandidos fortemente armados e que matavam pra garantir território, silêncio e manutenção do poder.
O futuro a Deus pertence.....
Alessandro Buzo
www.buzo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário