sexta-feira, 1 de julho de 2011

O ESCRITOR NA BIBLIOTECA - Ontem Butantã....

Nesta quinta (30/06/11) estive na Biblioteca Camila Cerqueira Cesar no Butantã.
Foi a ultima de uma série de 5 debates (bate papo) comigo, valeu Freguesia do Ó, Jd Suzana (Z/S), Guaianazes (fundão da leste), Parí e agora Butantã. Foi bacana em cada um desses lugares, com mais ou menos público.
O maior púlico ficou pra Guaianazes e o menor pro Parí.
Ontem tinha uns 30 alunos de escola pública, problema é que eram entre 11 e 13 anos. Quando digo problema, não é que eu não possaou goste de fazer atividade com crianças, já fiz até oficina pelo Fabricas de Cultura. Mas eles dispersam muito.
Logo identifiquei os 4 mais lideres (digamos assim), mais terrível, cantando funk, vcs sabem. Neste caso ganhar eles primeiro é fundamental.
Vi que tinha umas meninas muito interessadas e um garoto também, teve um que disse que o pai dele é meu fã, assiste o Manos e Minas.
Falei pouco e logo convoquei os mais bagunceiros pra participar. Foi daquele jeito, no final eles estavam muito a vontade. Eu como não posso ver criança, geralmente sorteio 2 livros, ontem foram uns 10.
No final fotos e autografos, quando chegou um carro pra me levar até uma reunião, quando a mulher da Biblioteca disse: - Seu motorista chegou.
Uma menina olhou e disse: - Ta podendo....
Vê se eu aguento. Foi demais.
Não fiz fotos, mas aguardo uma professora que ficou de mandar algumas hoje e se rolar eu publico.
Espero ir em outras Bibliotecas, gostei da coisa.
Alessandro Buzo
escritor
www.buzo.com.br

2 comentários:

  1. nossa...
    gente eu não acredito fui eu a pestinha que disse que meu pai é fã e na hora em que ele fala:
    "tinham 4 lideres cantando funk" são meus colegas cassiel arthur ighor e matheus...
    e tambem na hora "tinham umas garotas enteressadas e um menino" são meus amigos... Eu Bárbara Caio Grazi e Kelly...
    e na hora que uma menina disse ta podendo fui eu...
    e na hora que ele fala da professora foi minha tutora...
    somos terriveis e os deis livros foi 4 só pros meus amigos 1 dvd para meus colegas e 1 para uma senhora 1 pra minha tutora e mais um pouco

    sandro entra la no meu blog eu te entreguei o papel vc colocou no bolso da sua jaqueta...
    a maioria das crianças tinham 10 e 11

    ResponderExcluir