domingo, 4 de dezembro de 2016

Crônica

Torcidas Organizadas "juntas" em SP.
Vamô, Vamô, CHAPE.
Mancha Verde, JOVEM, Gaviões da Fiel e Independente.



***
As 4 maiores torcidas organizadas dos grandes times de São Paulo, estiveram reunidas em frente ao estádio do Pacaembu ontem (domingo, 04 de dezembro de 2016), pra prestar homenagem as vitimas da tragédia que vitimou o time, direção da Chapecoense, jornalistas e tripulantes.
A cena impensável a pouco tempo, a anos... mostra que talvez unidos pela DOR, briga de torcida é pobre matando pobre, hoje chora minha mãe, amanhã a sua...
Mais que claro que isso tem que acabar.
Todos temos amigos, parentes, esposas, maridos, até filhos que torcem pra outros times, porque no dia a dia pode e na hora de torcer não.
Mas, na prática ainda é difícil, quem sabe a partir de ontem, tenha mais diálogo, mais festa e menos briga.
Quantas coisas as organizadas poderiam fazer juntas, um campeonato de futsal, projetos sociais.
Enfim, que o que se viu ontem no Pacaembu, não seja uma TRÉGUA DE UM SÓ DIA.
Que a Chapecoense que mobilizou homenagens pelo mundo todo, seja o marco de um futebol com PAZ pra torcer e usar a camisa do seu time do coração, independente da cor.
Eu torço por isso, imagina viagens pelo Brasil, a torcida adversária recebendo bem, terão o mesmo tratamento na volta.
Vivi isso em Belo Horizonte a duas semanas, a Torcida do Palmeiras bebendo junto e confraternizando antes do jogo contra o Atlético Mineiro, com a torcida do GALO. Isso precisa ser "GERAL", entre todas as torcidas, Somos todos Brasileiros. Somos todos Sul-Americanos.
Mancha Verde (Palmeiras), JOVEM (Santos), Gaviões da Fiel (Corinthians) e Independente (São Paulo), deram o primeiro passo, que não voltem atrás e olhem pra frente.
Eu torço por isso
***
Alessandro Buzo
Torcedor do Palmeiras e apaixonado por futebol


Nenhum comentário:

Postar um comentário