domingo, 18 de dezembro de 2016

Estive no Programa do Jô.


Por: Alessandro Buzo


***
Lembro duas coisas de quando fui ao Programa do Jô, que acabou (por hora) na TV, ontem.
O que me lembro é que foi uma repercussão nunca antes vista, todo mundo parece que assiste ao Jô ou assistiu quando fui lá.
Algumas pessoas me falavam: - Parabéns.
Como se ter ido no Programa do Jô fosse um prêmio.
Vi que pessoas que me conhecem, ficaram "orgulhosas" de eu ter ido lá.
Outra coisa que lembro é que não gostei muito da entrevista, o Jô ficou falando de trem, do passado, meu início de carreira, eu de boa, a vontade. Tão a vontade que não vi que 22 minutos se passaram e ele então disse: - Falei hoje com Alessandro Buzo ...
O público fez aquele: - Ahhh
Sinal que a conversa estava boa.
O Jô ouvindo o "Ahhh" disse: - Eu também gostei.
Eu não gostei porque estava esperando a entrevista "VIRAR" dos trens do passado, pra atualidade (acho que foi 2011), queria falar do meu filme Profissão MC, meus livros, minha ida pro SPTV.
Mas não rolou, o tempo tinha acabado.
Sobrou uma repercussão monstro e a certeza que havia participado de um dos programas mais famosos e de mais audiência da TV.
Semana seguinte, fui cumprimentar um vizinho no Itaim Pta, que havia perdido a mão num acidente de trabalho, ele estava sentado no portão da casa dele e eu sentei na calçada.
Do nada o amigo começa a chorar e disse: - Poxa Buzo, esses dias você estava sentado no sofá do Jô e agora está aqui sentado na minha calçada me dando uma força.
O alcance do Jô era incrível.
Valeu, estive lá.
***
Alessandro Buzo
escritor e cineasta



Nenhum comentário:

Postar um comentário