terça-feira, 15 de junho de 2010

Patria de chuteiras

Por: Alessandro Buzo

Quase uma tortura ao povo brasileiro....estreiar na Copa do Mundo no quinto dia da competição, no decimo terceiro jogo, mas ....tem suas vantagens.
A vantagem com certeza é já ter visto o futebol de Argentina, Italia, Alemanhã, Holanda, França, Uruguai.
Não deu pra ficar com medo de ninguém, a Argentina mais ou menos, Alemanha goleou um adversário fácil, Italia só empatou, Holanda ganhou da forte Dinamarca, mas botar medo na gente, nenhuma delas.
Com isso, cresce a esperança que a seleção do teimoso Dunga levante a taça e traga o sonhado Hexa !!!
Somos disparado o maior campeão de todos os tempos, nesta Copa de 2010 só a Italia tem chance de ser Penta e igualar o Brasil, então é a principal seleção pra gente secar, depois a TRI Alemanha e pela rivalidade é quase um dever civico secar los hermanos argentinos.
O Brasil aos poucos vai se transformando na patria de chuteiras, as ruas vão ficando verde e amarela, o povo mais feliz e barulhento.
Uma coisa é certa, Copa do Mundo até quem não assiste futebol normalmente, fica na frente da TV nos jogos da seleção.
Quem deve ser o astro da seleção em 2010 .....tem vários candidatos, do goleiro Julio Cesar até Kaká, Robinho, Luis Fabiano entre outros.
Copa do Mundo é mesmo um evento esportivo ultra, mega especial, até o Albúm de figurinhas da Copa vira sensação, nessa edição mobilizou crianças e adultos e ganhou a mídia.
Enfim, estamos no Brasil e brasileiro que se preza torce pela seleção.
Claro que não devemos esquecer os problemas do país, não devemos fazer loucuras que depois da Copa possamos se arrepender, não devemos enxer a cara de cachaça com a desculpa do jogo, e outras coisas.
Mas vale sim, vestir a camisa verde e amarela, oficial ou não.
Vale juntar amigos, famíliares, comprar uma cerveja, fazer bolão e tudo que a torcida tem direito, afinal a gente nasceu na pátria de chuteiras.....

Alessandro Buzo
www.buzo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário