segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Profisão MC 2 - Um filme de Alessandro Buzo e Badu Nogueira.





Release do filme PROFISSÃO MC 2 de Alessandro Buzo e Badu Nogueira.

Imprensa: 11 98218-7512
11 2569-9151
suburbanoconvicto@hotmail.com

PROTAGONISTA: Rapper Dexter
ELENCO: Wanderson e Tamires (filhos do Sabotage), Darlan Cunha (Cidade de Deus, Cidade dos Homens), Oswaldo Lot (Malhação, Morde e Assopra).
Com ..... Emerson Alcalde, Andrio Candido (Boleiros 2), Walner Danziger, Zinho Trindade, Akins Kinte, Roberta Estrela Dalva, Neto, Pato, Lunna, Da Antiga, Tubarão DuLixo, Angelo, Trutty, Dudu de Morro Agudo.
PART. ESPECIAL: Emicida e outros grandes nomes do Rap Nacional, Pinha do Exalta Samba.

Prazos.....
CATARSE:
Até 17/10/2012
Pra captar R$ 90.000,00
80 mil pro filme e 10 mil dos custos do site.
Filmagens: De outubro de 2012 à janeiro de 2013.
Edição: De fevereiro a junho/2013.
LANÇAMENTO: Segundo semestre de 2013.

Longa metragem de baixo orçamento.
Mais sobre o projeto.


PROFISSÃO MC tem o propósito de ser sempre uma ação que mostre um ato de superação a partir do Hip Hop, mais diretamente do RAP.
No filme PROFISSÃO MC 1 (de Alessandro Buzo e Toni Nogueira) o protagonista CRIOLO está com a namorada gravida e 2 opções, acreditar no talento e no RAP, ou o tráfico de drogas. Na periferia as opções são poucas, ele teve duas.
O filme (ficção, 52 min 2009) circulou pelo país, exibido em muitas cidades e estados além de São Paulo, Cine Odeon (RJ) e ainda CINE SOCIAL do Festival de Gramado onde ganhou a MEDALHA GALGO ALADO.
Pra realizar Profissão MC 1 não foi captado um único real.
Em 2012 Alessandro Buzo (escritor e diretor) lançou o livro PROFISSÃO MC (Nversos Editora), inspirado no filme.
5 mil Dvd’s vendidos. 370 mil acessos no Youtube.

PROFISSÃO MC 2
Agora, de novo ficção, temos o DEXTER de protagonista e grande elenco. (acima)
O filme se passa em três etapas. CRIME, CADEIA e superação atraves do RAP.
Apesar do Dexter ter vivido na vida real, as mesmas coisas, o filme é 100% ficção e não a sua trajetória.
Colocamos um projeto no CATARSE e esperamos (até 17/10/12) captar 90 mil pra viabilizar o longa metragem, um filme de baixo orçamento.
Vai ser uma super produção da periferia para periferia. Gravado no bairro do Itaim Paulista, extremo leste de São Paulo, onde o diretor (Alessandro Buzo) cresceu e viveu a vida toda.

http://catarse.me/pt/profissaomc2


Quem é Alessandro Buzo ?

Alessandro Buzo é escritor (10 livros publicados), cineasta e apresenta o quadro SP Cultura no SPTV 1ª edição da Rede Globo, todo sábado.
Idealizador e apresentador dos eventos SARAU SUBURBANO (semanal, na Livraria Suburbano Convicto do Bixiga). E do FAVELA TOMA CONTA, evento de Hip Hop que vai pra 26ª edição, quase sempre (24 no Itaim).
www.buzo.com.br
@Alessandrobuzo
www.buzo10.blogspot.com


Saiba mais sobre nosso protagonista: Rapper Dexter

“O tempo passa rápido para conciliar todas as ideias, mas eu não corro atrás do prejuízo, e sim, do lucro.”
Depois de 13 anos exilado no sistema prisional, Marcos Fernandes de Omena, 38, conhecido artisticamente como Dexter, ganhou a liberdade há pouco mais de um ano e tem viajado ao redor do Brasil fazendo shows e palestras. Desde então, já se apresentou ao lado de nomes como Seu Jorge, Mano Brown e Racionais MC’s, entre outros, consagrando-se como um dos maiores representantes do Rap nacional.
Desde 1990 no cenário do Hip Hop nacional, Dexter Oitavo Anjo compôs suas primeiras letras influenciado por nomes como Public Enemy, NWA, Kool Moe Dee e Racionais MC’s. Foi no Carandiru, em 1999, que fundou o grupo 509-E e ganhou destaque com os discos “Provérbios 13″ e “MMII DC (2002 Depois de Cristo)”, último álbum gravado pelo grupo. Na produção, grandes nomes do Rap nacional, como Mano Brown, DJ Hum, DJ Luciano, MV Bill, Zé Gonzales e Edi Rock. Mano Brown costuma apresentá-lo como o quinto elemento dos Racionais.
Sua carreira solo, iniciada em 2005, parte do brilhante CD “Exilado Sim, Preso Não”, que foi premiado no HUTÚZ como melhor álbum e agraciado com mais quatro prêmios pelo Hip Hop Top. Em 2009, Dexter passa para o regime semi-aberto e grava o CD e DVD “Dexter & Convidados” ao vivo, que reuniu a nata do Rap em um único palco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário