quinta-feira, 16 de julho de 2015

Declaração de amor.



Conheço o Rio de Janeiro desde 2002, 2003... quando conheci a rapa do Movimento Enraizados e passei a circular por essas bandas.
Lembranças também dos tempos de PRÊMIO HUTÚS que a CUFA organizava e a gente colava, ganhei inclusive duas vezes o Hutúz na categoria "ciência e conhecimento", único a ganhar duas vezes nessa categoria.
Mas voltando ao RIO, amo esse lugar, não só a beleza natural que é fantástica, mas também seu povo, bem mais animados que "NÓS" paulistas, paulistanos. Os cariocas tem uma descontração, uma tiração de onda, genial.
Já conheci favela também e nelas me sinto tão bem quanto nas de sampa, já fui na Cidade de Deus, Vigário Geral, Julio Otoni, Borel, Morro dos Prazeres... sem contar as periferias da Baixada Fluminense, como Morro Agudo e Nilópolis.
Conheço algumas praias, Copacabana, que é a que eu mais gosto, povo misturado com gringo. Fui já na BARRA, Ipanema, Mangaratiba.
Já fui no Cristo, no Maracanã e outros pontos turísticos aqui...
Mas o que eu mais gosto é que não existe outro lugar onde sou tão bem recebido. Existe um respeito muito grande ao meu trabalho literário, tenho muitos leitores aqui e já vim em muitos eventos ligados a literatura, já lancei meus livros em Livrarias famosas como a Travessa, Argumento e em quebradas como Morro Agudo (Nova Iguaçu), Jacarepaguá.
Enfim.....
Quando falo que AMO o RIO, não é da boca pra fora.
Me tratam tão bem que até da vontade de ficar e não voltar mais, só que ai pode perder o encanto.
Deixa como está, não se mexe em time que está ganhando.
Alessandro Buzo
escritor

Ps: Estendo aqui o tratamento que recebo a minha família, esposa Marilda e filho Evandro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário