sexta-feira, 3 de julho de 2015

Não Basta ser pai

Por: Alessandro Buzo, pai do Evandro Borges
***


Estou lendo o livro NEYMAR - Conversa entre pai e filho, que traz a história do craque Neymar Jr.
Neymar pai também foi jogador profissional, jogou a série A-3 pelo União de Mogi, de Mogi das Cruzes, entre outros times.
Fica claro no livro a importância que o pai presente teve na vida do filho craque de bola e hoje milionário.
Lendo o livro que peguei emprestado do meu filho, ele já havia lido.... me peguei lembrando a minha história a partir de 22 de março de 2000 quando Deus me abençoou com um filho incrível, assim como Neymar pai se agradece pelos filho(s) no caso dele, serem cabeça boa, me pego agradecendo a Deus também, meu filho é um ótimo filho, está se tornando também um bom cidadão.
É bom de bola, mas não sei se vai realizar o sonho dele e de milhares de crianças, ser jogador assim como seu maior ídolo, o Neymar.
Mas certo que ele vai fazer alguma coisa bacana da vida, é inteligente e o que mais admiro, tem opinião formada sobre vários assuntos, quando eu não concordo, debato, tento lapidar, mas admiro o Evandro.
Tô na reta final do livro, também sou fã do Neymar que pra mim (e muitos) é o maior jogador do Brasil e aposto que no máximo em um, dois anos... vai ser eleito e melhor do mundo.
Meu filho não gosta tanto de exposição como eu, na verdade eu posto tudo que posto, profissional e pessoal, encarando como trabalho, sou uma pessoa pública e alimento meu público com tudo sobre os lugares que eu vou e as coisas que eu faço.
Mas muitas vezes não mostro mais meu filho, respeitando pedido dele. Esses dias fizemos um passeio esportivo e tiramos várias fotos, eu, ele e a Marilda, no meio das fotos ele falou: - Não posta essas fotos.
Respeitei e deixei aquele momento só pra gente.
É eu, aprendendo com meu filho.
Minha esposa então.... apesar de ser minha fotografa oficial, não gosta nem um pouco de aparecer. Tem dias que também é poucas palavras..
Lendo o livro do Neymar Jr. me pego pensando na minha família, como uma família estruturada e lutando junto, as vezes chega mais longe do que era previsto pra gente.
Claro que o Neymar Jr. como jogador ficou rico, não é meu caso, mas uma vez a minha editora Valentina disse: - Vocês tem o principal, um ao outro.
Na minha casa existe amor e Deus. Seguimos lutando, altos e baixos, mas sempre juntos pra conquistar o melhor. Sempre.
Alessandro Buzo

Nenhum comentário:

Postar um comentário