sábado, 2 de janeiro de 2016

2016 é o ANO da VITÓRIA

Por: Alessandro Buzo

***

Nessa primeira crônica "pessoal" de 2016, venho dizer que tenho certeza que será um ano especial na minha vida.
Sempre entro um ano novo otimista e com uma programação pré-definida, metas.
Esse ano além do otimismo vem uma incerteza, mas não uma incerteza que predomina pelo medo e sim uma incerteza boa, se é que existe.
Incerto porque recebi um convite pra me candidatar a vereador em São Paulo pelo PCdoB, até dia 10 de janeiro anuncio se aceito o desafio (convite partiu da Dep. Est. Leci Brandão), minha madrinha política.
Não me queimei indo pra Globo, mas sei que virar "candidato" é outra coisa, até porque os políticos estão desacreditados e na TV eu mostrava uma cena cultural periférica que conhecia, sabia que o conteúdo falaria por mim, não iria precisar explicar porque fui pra Globo, foi assim que aconteceu nos 3 anos que estive lá.
Mas ser candidato, vai trazer junto um monte de gente dizendo que me vendi, etc....
Nunca, repito, nunca deixei de fazer nada pelo que iriam dizer. Mas desta vez estou pesando os contra e os prós.
Claro que se entrar na campanha vai ser de cabeça, de corpo e alma.
Claro que se me eleger (25 mil votos mais ou menos), vou focar meus esforços de fazer alguma coisa pela periferia, não só meu bairro de origem, o Itaim Paulista, mas por todas as quebradas, sou um ativista sem fronteiras, atuo culturalmente em toda cidade, espero apoio (se entrar), de todas as regiões.
A bandeira da minha campanha claro, vai ser a CULTURA, porque a CULTURA aliado ao esporte, educação e lazer, são capazes de combater a violência.
Tenho 8 dias pra decidir, por isso esse texto, pra saber o que VC, é.......... VC mesmo, que me segue, o que acha, se me apoia, se votaria em mim.
Seja sincero, mesmo que sua opinião for pra mim não entrar, mas comente, participe.
Só vou entrar se perceber que a maioria que me segue apoia. Afinal praticamente estaria eleito só com os votos dos meus seguidores.
Nunca sonhei ser político, mas a Leci Brandão me disse: - Precisamos ter mais pessoas com pulso, compromisso e honestidade pra juntos somarmos forças, senão fica os mesmos e nada muda.
A Leci Brandão tem meu máximo respeito, aceitaria essa missão com ela, por ela.
Mas preciso também de VC, vem junto ?
VC VOTARIA EM MIM ?
***
Alessandro Buzo
Twitter: @Alessandrobuzo
Fan Page: https://www.facebook.com/alessandro.buzo.35/
Instagram: https://www.instagram.com/alessandrobuzo/

Um comentário: