segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Primeiro dia útil do Buzo e as lições de Wendell Lira





Família Suburbano Convicto

***

Hoje, segunda-feira, 18 de janeiro de 2016 é o meu primeiro dia útil do ano... levantando acampamento no Litoral Norte e voltando pra São Paulo. Já tenho assuntos a tarde...
Acredito e vou lutar pra 2016 ser um ano melhor que 2015 e não vai faltar disposição e trabalho pra alcançar objetivos.
A inspiração vem do SURF.... os americanos dominaram o pico por anos, mas nos últimos dois deu Brasil, Medina e Mineirinho mostrou que o MUNDO é o LIMITE.
Mas a inspiração maior pro meu 2016 venho do Prêmio Bola de Ouro da Fifa, um evento chato, Messi e Cristiano Ronaldo revezando quem leva, essa vez deu Messi. Chato também porque a FIFA não está com nada, instituição corrupta... sabemos que o Neymar estava na final porque é do Barça, se comesse a bola no Santos, não seria indicado... o melhor do mundo, leia-se o melhor da Europa. Mas acompanhei, como amante do futebol.
E eis que um conto de fadas virou realidade, o pequenino Wendell Lira, bem no estilo Davi & Golias, acabou levando o Prêmio Puskas, melhor gol do ano, bateu o maior do mundo Messi.
O Gol de Wendell Lira foi no estádio Serra Dourada em Goiânia, pelo pequeno Goianésia pra um público de menos de 400 pagantes.
Wendell Lira estava desempregado desde que fora dispensado pelo Goiais, trabalhando com a mãe num restaurante que ela tem.... quando surgiu um contrato de 3 meses com o Goianésia e bastou 1 gol pra sua vida mudar, um voleio, meia bicicleta ou sei lá o que foi aquilo, o goleiro Márcio do Atlético Goianiense nem viu a bola, GOL !!! Um Gol Puskas.
Moral da história, esteja preparado pra quando o impossível virar realidade.
Não desista antes da vitória.
Não se entregue ao pessimismo.
Não deixe de acreditar que TUDO é possível.
Nunca fui eleito o melhor do mundo, de futebol acho que não serei mais....
Só que já vivi algo parecido (guardada as devidas proporções).... nascido e criado no Itaim Pta, extremo leste de SP... sem berço de ouro, sem diploma de primeiro grau, sem faculdade.... escrevi e publiquei 12 livros.
O que dizer então de ter tido um quadro de cultura da periferia por 3 anos, todo sábado no SPTV 1a edição da Globo... nem em sonho imaginei que chegaria tão longe, alcançaria tantas pessoas com meu trabalho.
Mas eu quero é mais.... ainda não foi o sonho impossível... quero viver outras grandes conquistas e 2016 é o ano.
EU SOU DO TAMANHO DO MEU SONHO.
O plano está traçado... vou até o fim pra ver o resultado.
***
Alessandro Buzo
Escritor, apresentador, curador e agitador cultural.
(11) 98218-7512 (11) 98429-4452
suburbanoconvicto@hotmail.com

www.agendabuzo.blogspot.com
www.agendabuzo.blogspot.com
Twitter: @Alessandrobuzo
Fan Page: https://www.facebook.com/alessandro.buzo.35/
Instagram: https://www.instagram.com/alessandrobuzo/
Site: www.livrariasuburbano.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário