quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Um dia de filmagens no Itaim Paulista........... Suburbano Convicto está em casa.

Por: Alessandro Buzo
Fotos: Marilda Borges
***





Alessandro Buzo, Toni Nogueira, Wellington Darwin e Sergio Gagliard (diretor do CONVICTO).

***
Hoje (quarta, 20/01/16) foi o último dia de gravações pro filme: CONVICTO.
O filme fala do Sarau Suburbano que acontece toda terça na Livraria Suburbano Convicto, foram filmados várias noites de poesia no Bixiga.
As últimas filmagens foram onde tudo começou, a carreira do Alessandro Buzo, a Livraria Suburbano onde depois nasceu o Sarau Suburbano..... estamos falando do Itaim Paulista e os trens da CPTM na zona leste.
E foi um dia de rever amigos, pessoas..... não que o Buzo não vá mais ao Itaim, mas vou de carro, passo pelo bairro e vou na minha casa.... hoje andamos, revendo muita gente, lugares.... pegar o trem foi uma viagem ao túnel do tempo, antes almoçamos na Nova Barão, em frente da antiga livraria que ainda hoje, 6 anos depois... ainda tem o GRAFFITE da LOJA.
Fora os conhecido.... teve o povo nas ruas, nas condução que ficam felizes de me encontrar, curtiam demais o meu quadro no SPTV da Globo, no próprio Itaim Paulista (que é gigante) tem gente que não me conhece pessoalmente e fica feliz também, uns que moravam muito perto da minha casa na Rua da escola Ezequiel (BURACO)...
Teve o mano na Pça do Chapéu que venho falar comigo (conheço ele), me assistia na penitenciária e ninguém lá acreditava que ele me conhecia.
Trombei o Neto, ator do filme Profissão MC, atuou diretamente como o hoje famoso CRIOLO.
Teve os meninos no trem que fugiam dos P.F. (Polícia Federal Ferroviária), depois colaram na nossa gravando.... meninos espertos, educados, curiosos.... mas não deviam estar ali no trem, deviam estar em casa, na escola....
Mano.... cada rua, cada canto do Itaim Paulista me traz muitas lembranças. Morei no bairro (ainda tenho minha casa na sogra, vou lá sempre), mas morar mesmo, foram 36 anos dos meus 43. 36 anos não são 36 dias.
Nas minhas próximas idas, preciso rever outras pessoas.... ir em alguns lugares, o tempo passa rápido demais.
Itaim Paulista, eternamente meu bom lugar.
***
Alessandro Buzo, escritor




A fachada da antiga Livraria Suburbano Convicto no Itaim Pta continua igual deixamos em 2010.





Gravando onde era a livraria



Gravando na Pça do Chapéu



Gravando no trem, pegamos no Itaim Pta ao Tatuapé



Da hora esses meninos... mas eles não deveriam estar no trem.... pararam na nossa gravação.





Neto e Buzo



Buzo e Ronaldinho, atendente da Nova Barão



Almoço na BARÃO, fome era enorme...







Suburbano Convicto em casa, Praça do Chapéu, Itaim Paulista


www.buzo10.blogspot.com
www.agendabuzo.blogspot.com
Twitter: @Alessandrobuzo
Fan Page: https://www.facebook.com/alessandro.buzo.35/
Instagram: https://www.instagram.com/alessandrobuzo/
Site: www.livrariasuburbano.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário