terça-feira, 28 de junho de 2011

Buzo esteve na Biblioteca do Pari


Escritor Alessandro Buzo


Buzo e Decio Drumontt de Andrade

Nesta terça (28 de Junho de 2011) o escritor Alessandro Buzo esteve na BIBLIOTECA ADELPHA FIGUEIREDO, Praça Ilo Ottani, 146 - Canindé (região do Parí).
É a quarta de uma série de 5 BATE PAPO pelo Projeto O ESCRITOR NA BIBLIOTECA.
Das 4 que já fui, essa foi a que teve o MENOR público. Primeiro que o horario das 14h durante a semana não ajuda, segundo que essa Biblioteca foi numa região central e longe de area residencial, ela é numa praça proxima da Marginal Tietê.
Quando deu o horario, só um senhor estava a minha espera, mas como quantidade nada tem a ver com qualidade, posso dizer que era uma pessoa muito especial, que havia lido (e gostado) do Guerreira.
Seu nome DECIO DRUMONTT DE ANDRADE, ele faz questão de dizer que prefere ser reconhecido pelos méritos proprios e não por ser sobrinho de Carlos Drumontt de Andrade.
Ter só ele de públiconão seria problema e sentamos numa mesa pra bater papo.
Ele tinha uma crítica a GLOBAL EDITORA que lançou GUERREIRA, eles registraram o livro (na ficha catalografica) como Literatura Periferica e segundo seu DECIO isso não existe, se está escrito em Português é LITERATURA BRASILEIRA, separou livros pra me mostrar.....Jorge Amado, não é literatura baiana, é brasileira e outros exemplos de outros estados.
Nessa chegou o Jaime que segunda estava no #SarauSuburbano , na verdade ele foi enganado, procurava o SARAU que o Seu Decio promove no dia seguinte (quarta), mas ficou pra atividade.
Foi recomeçar e chegou o Emerson Alcalde (poeta e ator) que havia me dito que ia.
A Camila (coordenadora da casa) e a Marilda Borges completavam o time.
Falei por uma hora e depois recitamos algumas poesias. O que não teve em quantidade, esse encontro teve em qualidade, assim que é...... se fosse fácil.....
Alessandro Buzo
escritor
www.buzo.com.br


Emerson Alcalde, Decio Drumontt de Andrade, Alessandro Buzo e Jaime







Nenhum comentário:

Postar um comentário