segunda-feira, 6 de junho de 2011

RESUMO DA MINHA PRIMEIRA VIAGEM INTERNACIONAL

Por: Alessandro Buzo

Quero abrir esse texto de resumo de viagem, minha primeira internacional agradecendo a Lúcia Tennina e Maria, que me hospedaram no apartamento que dividem no centro de Buenos Aires, principalemente a Lúcia que foi minha guia turística e ainda tradutora nos eventos que participei por lá, todos agendados por ela também.....eternamente grato ou se preferir MUI GRATO.
Dito isso, vou processar a GOL por ter causado na minha ida um atrazo de 7 horas (causando transtornos).
Cheguei a Buenos Aires sabendo que não teria ninguém me aguardando, teria que pegar um TAXI e falar (ou mostrar) o endereço num papel.
Entramos (no AEROPARK, Aeroporto de Buenos Aires) no primeiro TAXI e um motorista gordão começou dizer que era pra lá e ele iria pra otro lado, enfim....me dispensou.
Entrei no segundo que disse: SI
Fomos e o silêncio do TAXI era insurdecedor, de repente ele pagou e disse: - Cervino.
Perguntei da outra, pois iria na esquina da Cervino com um segunda.
Ele disse que não sabia, ou gesticulou e desci gastando meus primeiros 24 pesos (menos de R$ 12,00), perguntei (sessões impagáveis de portunhol) pra uma senhora que indicou a banca de jornal. O jornaleiro disse: - Do outro lado.
Eu emendei: - Um TAXI ?
Ele disse que sim.
Peguei o segundo Taxi e esse 13 pesos depois parou e disse: - Aqui, Paunero Y Cervino.
Mostrei o numero e ele olhou e apontou: - Ali.
Estava na frente do simpático prédio que ficaria de quarta a domingo.
Essa turbulência foi até eu chegar, todo restante e volta da viagem foram perfeitos.
Perdi um primeiro compromisso com o atrazo......minha amiga Lúcia Tennina chegara do trabalho e me aguardava preocupada, disse que a primeira coisa que queria (ou precisava) era de uma cerveja. Fomos ao mercado comprar LITRÃO de Stella Artois.
Curiosidades até aqui, os taxistas na Argentina não abre a boca pra nada, dirigem calados, muitíssimo diferente de SP e RJ, cidades que ando de TAXI e os motoristas falam, muitas vezes até demais.
CerveJA de litrão é geral, cerveja em lata quase não tem.
ARROZ (que a Marilda come diariamente), quase não tem, numa crise de abstinencia a Marilda encontrou um pacote de 500Gr, Feijão.....esquece.
Por lá muita massa e PARRILA (que sinceramente) que não gostamos, nem eu (Buzo) e nem a Marilda, essa foi uma (talvez única coisa) que esperava mais da Argentina (onde a tradição diz) que é uma terra de muito churrasco. Parrila é estranho demais pra ser churrasco. Mais isso não chegou a ser um problema.



PARA LER O TEXTO NA INTEGRA, LINK ABAIXO........


www.literaturaperiferica.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário