quinta-feira, 16 de junho de 2011

O Autor na Biblioteca

fotos: Marilda Borges


Buzo chega a BIBLIOTECA CRUZ DAS ALMAS, Freguesia do Ó


Ao final do encontro


Bacana o projeto da Secretaria de Cultura (município de SP), Coordenadoria do Sistema Municipal de Bibiotecas.
O AUTOR NA BIBLIOTECA.
Simples assim, lugar de padeiro é na padaria, de açougueiro é no açougue.
Não existe lugar melhor pra um escritor do que a Biblioteca.
Esse mês eu (escritor Alessandro Buzo) vou estar em 5 delas.....e a primeira foi hoje (quinta, 16/06/2011)....fui até a BIBLIOTECA AFONSO SCHMIDT, Endereço: Av. Elísio Teixeira Leite, 1470 - Cruz das Almas - Freguesia do Ó.
O Sandro (coordenador da casa) nos recebeu (Buzo e Marilda) muito bem, contou a história da BIBLIOTECA e nos mostrou os seus 3 andares.
Aguardamos o horario da atividade (14h) e chegou algumas professoras da região que haviam sido convidadas. Além de algumas pessoas que estavam no local, lendo jornais, revistas.
Falei da minha trajetória, de como a literatura chegou na minha vida e ainda como me tornei um escritor, nascido e criado no Itaim Paulista, longe de berço de ouro.
Minha trajetória foi a linha do bate papo. A hora passou voando e encerramos porque elas tinha horario pra voltar a escola. Mas deu tempo de entenderem que nada caiu do céu, mas com muito trabalho, mudei minha trajetória de vida.
Acho que agradei, os cumprimentos no final me fazem pensar isso.
Muito válido o projeto, mesmo que durante a semana, 14h. Não se tenha um grande público.
Deixei 2 livros meus no acervo e encerrei (assim como abri), com uma poesia.
Segunda tem mais.......
BIBLIOTECA MALBA TAHAN no Jardim Susana/Veleiros
E terça na BIBLIOTECA JAMIL ALMANSUR HADDAD em Guaianazes.

Alessandro Buzo
www.buzo.com.br





Vista do terceiro andar da Biblioteca, ao fundo o Pico do Jaraguá

Nenhum comentário:

Postar um comentário