domingo, 26 de junho de 2011

Só na quebrada (Itaim Paulista), curtindo os amigos e a Quermesse do Tossam


Buzo no camarote da quermesse do tossam no Itaim Paulista


Onde tudo começou, nos trens da Zona Leste


Quanto tempo que não passava um final de semana na minha querida quebrada, Itaim Paulista, MEU bom lugar.
Ontem (sábado, 25.06.11) cheguei cedo e fiz vários rolês, em cada um deles trombando manos e minas que sentem minha falta e eu a deles.
O carinho que recebo aqui é tudo de bom.
Os que tão ligados em pelo menos METADE dos meus corres, se sentem orgulhosos. Muitos assistem o Manos e Minas.
- Pô, só te vejo na TV.
Eis eu aqui, carne, osso e coração. A alma sempre esteve.
Pois bem, escrevo da MINHA CASA, ainda tem uma casa aqui, apesar de uns e outros achar que não, é o mesmo barraco de 2 comodos onde morei 10 anos, na favela do buraco.
O que mudou pra pior é que o FUNK dominou geral a cena e traz um monte de valores distorcidos junto.
Mas tirando isso a quebrada é a mesma.
Trombei vários nego véio, monte de amigos. Salve Jacaré....
Na volta do mercado, tipo umas 17h a gente botou fogo na churrasqueira, na laje do Zé Augusto (meu cunhado), mesmo quintal da minha casa.
Mano, a laje é de frente pra rua e virou nosso CAMAROTE da Quermesse do Tossam que BOMBOU os 3 dias. Ontem estava tudo de boa, muitas famílias inteiras, muita criança, um trio elétrico, várias barracas vendendo de tudo.
Fiz uns razante no meio da galera e encontrei vários amigos.
A Santa Barbara, escola de samba e orgulho da quebrada também fez uma participação. Lembrei do PRIMEIRO EVENTO FAVELA TOMA CONTA que foi na mesma rua e também teve a Sta Barbara.
Colou o Da Antiga e família, Vagnão e a mina dele, o Dê (que faz as arte dos meu cartaz) e a mina. CAMAROTE também bombou.
Parabéns ao Tossan pela organização da quermesse, estava bonita.
Depois do fim da festa, numa area escura, ficava a QUERMESSE PROIBIDÃO, só os carro com Funk no ultimo, várias cachorras e tudo mais que o inferno tem direito. Mas cada um no seu espaço, na quermesse só tinha família.
Assim que é..... tudo na PAZ, sem nenhuma treta.
Amo esse lugar....
Alessandro Buzo
www.buzo.com.br

Fotos: MArilda Borges


Ze Augusto, Buzo e Da Antiga



Buzo, Bigu, Zé Augusto, Da Antiga e Jefferson


Buzo e Vagnão


comunidade, rua da minha casa no Itaim Paulista


Dê e a namorada


Zé Augusto (meu cunhado) e EU (Buzo).....grande amigo



Rua Lotada


Joana e Zé Augusto (donos do camarote)


DuK (nosso cachorro)


Vagnão e a namorada


Vagnão (Jd Robru), Buzo (Camargo Velho), Da Antiga (Encosta Norte).
Diretor e atores do filme PROFISSÃO MC


Nóis q ta


Ala infantil


Marilda, Lu e Joana


Ainda vazia a rua, antes de começar a festa

Nenhum comentário:

Postar um comentário