domingo, 28 de agosto de 2011

Chegou fim de semana todos querem diversão.....

Hoje é dia de Derby, mas vou falar primeiro de ontem.
Fui até o Jardim Brasil, zona norte de SP, conhecer a Manuela.
Ela é linda, 20 poucos dias de vida.
Filha do meu cumpadi TRUTTY e da Leda.
Conheci o Trutty quando ele entrou pra trampar no Marketing da Conduta, e conheci tretando, ele entrou e queria me excluir dos patrocinados pela marca, descolei quem era e como ele chegou na conduta, liguei logo na fonte.
- Fabio Rogério (outro grande amigo), qual é desse Trutty que vc colocou na Conduta e está querendo me atrazar.
Sou eternamente grato ao Fábio Rogério, uma vez meu filho foi na RAP BRASIL tirar umas fotos pro anuncio da CONDUTA na revista, ele estava meio ruim e no caminho de condução piorou, era dia de GREVE de ônibus na cidade. Após as fotos, horario de pico, com greve. O Fábio Rogério disse: - Buzo, te levo em casa, depois vou pra 105FM.
Como se o Itaim Paulista fosse ali do lado e depois ele não tivesse indo pro outro extremo (oeste), Jundiaí.
Posso viver 100 anos mas vou ser grato ao Fábio Rogério por esse dia, o Evandro tinha uns 8 anos.
Nessas fotos estava também o filho do Trutty, já eramos amigos.
Depois desse mal estar de início, viramos grandes amigos, fizemos juntos o evento CONDUTA NA RUA, ele foi alguns favela toma conta, umas vezes pra cantar, outras pra ajudar.
Quando o Hood saiu do manos e minas, levou sua equipe e precisava de um mano pra produzir platéia do programa, a platéia é o coração do MANOS E MINAS.... indiquei o Trutty e ele está lá até hoje.
Trutty é daqueles amigos que passa do cultural pro pessoal, eu passei o natal ano passado na casa dele. Ele e a Leda frequentam minha casa também.
Ontem queimamos uma carne, tomamos umas geladas, demos risada até umas hora e fizemos um brinde a MANUELA.

Parte II - Hoje é dia de DERBY

Pra quem não sabe "Derby" é o nome do maior classico do estado de SP, Palmeiras x Corinthians.
O Corinthians pra nós palmeirenses é a maior rivalidade que existe, numa disputa podemos até não torcem a favor de São Paulo e Santos, mas não torcemos declamadamente contra. Mas com o Corinthians é e sempre será assim. Torcem a favor nunca, nem em jogos internacionais (principalmente eu diria), nem pra Gaviões no carnaval, nada, nadica de nada. Não torcemos nunca a favor.
O Trutty de ontem nem ferrando hoje na minha casa, os dois derby que vimos juntos, um foi aquele empate na estréia do RONALDO que o FENOMENO fez o gol no final. Na outra o Corinthians levou, 1x0 num jogo feio da porra. Fui na casa do Trutty ontem pra não ver a cara dele hoje. Hoje não....
O Palmeiras está começando a querer melhorar, jogou até bem o ultimo jogo e vem embalado pro classico, esse jogo pode ser o início de uma fase melhor e voltar a sonhar com o título, não sei se pela razão ou emoção, mas eu acredito. Meu filho de 11 anos acredita muito mais que eu.
Então vamos fazer barulho, ouvir um samba e um rap, espremer um limão, abrir um litrão e #VaiPALMEIRAS
PALMEIRAS, JOGAI POR NÓS !!!!!
Não sei ainda, mas talvez a Juliana Penha apareça, ela é daquele tempo de RAP BRASIL, Fábio Rogério. Mora a 4 anos em Lisboa Portugal e está em SP uns dia, matando a saudade da família e dos amigos. Esteve no ultimo Sarau Suburbano.
Hoje é dia de Palmeiras.
Alessandro Buzo
escritor, cineasta, palmeirense e suburbano
convicto

www.buzo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário