sábado, 20 de agosto de 2011

Quem conhece o Pedro PEDREIRA


Buzo e Pedro do Sebo 264

Mano, o Pedro que "eu" chamo de Pedro Pedreira é uma lenda da literatura em SP, já escrevi até um conto que sai no meu novo livro "Do Conto à Poesia" (lançamento dia 30), inspirado nele.
Pedro tem o SEBO 264, que tem esse nome porque era no numero 264 de uma rua do centro, mas hoje é na Liberdade.
Pedro é único, já vi ele fazer coisas incríveis.
Uma vez ele atendeu muito mal um cara de social, eu disse: - Pedro, assim os clientes vão embora.
- Esse ai Buzo, ta procurando amizade, hora do almoço dele, se eu der atenção ele fica aqui uma hora batendo papo e não compra nada. Só ta procurando amizade.
O evento "Suburbano no Centro" que foi mensal por dois anos na Ação Educativa, nasceu e teve suas duas primeiras edições no SEBO 264, uma delas o Pedro tomou um porre inesquecível. Eu trazia 2 atração musical e ele colocava uma bebida pra galera, de gratís. Na segunda e ultima edição ele bebeu quase tudo e foi muito loko.
O CRIOLO tinha separado um vinho, me disse: - Buzo, esse aqui é o meu cachê.
No final, Criolo com o vinho na mão, PEDRO PEDREIRA venho, pediu o vinho, abriu e bebeu.
O Criolo que naquele tempo era DOIDO ainda, deixou no gelo, o Pedro é DOIDO AO QUADRADO.
Mas assim, uma pessoa como ele, a gente não tem motivo pra gostar, a gente gosta de graça. E o melhor, se ele gostar de você, como ele gosta de mim, pode ter certeza que a amizade é verdadeira.
Salve Pedro..........PEDREIRA.
do amigo
Alessandro Buzo
escritor

Um comentário:

  1. esse pedro é muito lôko mesmo.
    tanto que tem vários nomes (célio?)
    uma vez vi um cliente perguntar oi valor de um livro lá no 264. ele disse: 'quarenta reais!'
    o cliente só disse assim: 'putz, tudo isso?'
    ele to mou o livro da mão do pobre e desparou:
    'agora tá setenta. e pra qualquer outro cliente, porque pra você eu não vendo mais!'
    o cara ficou branco, não disse nada e saiu quieto. eu ri muito...

    ResponderExcluir