domingo, 24 de janeiro de 2010

Forró nosso de cada dia

Por Alessandro Buzo

Já desencanei de achar que quem ouve forró, funk e outras coisas do tipo, vai morrer e queimar no fogo do inferno.
Aprendi a duras penas que cada um com seu cada um.
Não adianta meter o pau nos enlatados da TV, eles vão continuar sendo os queridinhos da mídia e não vai mudar, porque o lixo cultural e musical da ibope.
Claro que quando digo forró, não tô falando daquele de raiz, funk........nem em sonho me refiro ao James Brown, falo daqueles que só usam duplo sentido e letras vazias, denegrindo a mulher, incentivando o vulgar e as drogas.
Mas porque tem tanto, porque o povo consome, então que morra do seu proprio veneno.
Eu só posso boicotar e não ver, a não ser quando o som da minha vizinha no Itaim Pta invade minha casa e meu ouvido assim: - Eu vou beber cachaça, eu vou beber cachaça.
Quando ela me para e mostra um garotinho de uns 4 anos que dança: - Creu, creu.
Enquanto ela acha graça e pede mais: - Dança agora a da motinha.
Fim dos tempos, pode ser.
Eu que não vou ficar brigando e me acabando porque acho que seria melhor se o povo sofrido ouvisse Rap, para se informar, consciêntizar. Ninguém (quase) quer isso, eles querem é o que de pior tem na música e na TV.
Idolotram o BBB e as celebridades, mesmo que elas não estejam nem ai pra eles.
Vou usar meu tempo para coisas que me agradam como Hip Hop, cinema, livros...........e vou deixar de ser chato, cada um no seu cada um, não quero salvar o mundo, basta pra mim minha família, já ta de bom tamanho.
- Jogar num rio de merda e ver vários pular............
Só não espere eu pular junto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário