terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Nesse mundo louco.

Por Alessandro Buzo

Nesse mundão louco, tento me manter limpo de toda lama.
Para isso me revisto de humildade e não tenho inveja de nada e nem de ninguém.
A inveja é o maior combustivel para fim de amizades, fofoca e coisas assim.
O pior (pra quem tem), é que a inveja consome e a pessoa deixa de fazer, perdendo tempo em olhar com inveja pra quem fez.
Mesmo pessoas como eu, que não deseja o mau pra ninguém e não atraza o lado de pessoa alguma, ainda assim, vez por outra aparece algum B.O., porque sempre tem um ze povinho querendo zepovinhar sua vida.
Outro segredo pro sucesso é a família.
Não acredito em pessoas que abandonam os filhos e depois quer salvar o mundo, ser revolucionário, primeiro temos que cuidar da nossa casa, não adianta querer mudar se você não pratica a mudança.
Um filho não pede pra nascer e cuidar dele até ele andar com as proprias pernas é um dever sagrado.
Igual a mulher, conheço homens permanentemente na caça, mesmo sendo casado.
Quem muito tem as vezes não toma conta direito da sua.
Por ser um cara que anda 24 x 48 com a esposa do lado, afinal a Marilda trabalha comigo, sei que até isso incomoda os amigos, o cara não anda com a dele e ainda não quer que eu ande com a minha.
Mas já quebramos várias barreiras, hoje meus amigos (pelo menos os de verdade), respeitam a presença dela e a reconhecem como a Marilda fotografa e não como a "esposa do Buzo", mas levou tempo.
Luto diariamente contra o consumismo e a hostentação.
Consumo só coisas que acho nescessárias, nada de superfluo, pode ser que ir num restaurante seja suplerfluo para alguém, pra mim é um bem estar.
A única coisa que não abro mão é de comer e beber bem, isso é uma das poucas coisas que me agrada e que posso dizer que levo uma vida classe A, se quero uma churrascaria eu vou, azeite do melhor, essas coisas vem de ter trabalhado por 10 anos em atacadistas e importadoras de alimentos.
Enquanto o sonho de consumo do brasileiro é um carro, eu "nunca" tive um, primeiro porque não tinha condições e hoje porque decidi, só compro um carro depois que comprar uma casa.
Ando de boa no transporte público em São paulo, até porque não tendo patrão e emprego fixo, não ando no horario de pico, dificilmente.
Mas ser amigo de todo mundo e não ter treta com ninguém incomoda alguns, não sei porque.
Eu conheço várias pessoas que não se falam e eu sou amigo dos dois e continuo sendo, não posso optar por um lado, porque a treta deles é deles e não minha.
Nessa hora o melhor é não por a colher, não dar opinião e se manter neutro.
Mas não é fácil aguentar alguns desaforos da vida, ai precisa ter Deus no coração, senão.....
Minha vida é de muito progresso ultimamente, mas quem olha só o resultado, não percebe que antes venho o trabalho.
Esse texto é um desabafo, porque sofro direto com pessoas que mudam comigo e que infelismente ficam pelo caminho.
Mas a todos desejo sempre, saúde, paz e sucesso.

Um comentário: